O Praça Quinze – Paula Saldanha

Minha Versão


Edição:
0
Editora: José Olympio
ISBN: 0
Ano: 1981
Páginas: 78
Gênero: Literatura Infanto-Juvenil

O Praça Quinze é aquele livro que a professora lia para nós na sala de aula, é de leitura leve e rápida, com uma mensagem simbólica que fica para sempre. O menino, que leva o apelido do nome do livro é um moleque de Paquetá, sua história é narrada pela própria autora, que teve o privilégio de conhecê-lo durante uma reportagem para televisão que fazia na rua. A leitura começa tranquila no tempo em que nosso amigo praça quinze ficava olhando as barcas imaginando como seria o outro lado. Ele só não imaginava até então, que sua vida daria uma reviravolta. No fim chegamos a pergunta: Que fim levou o menino?

A autora

Paula Werneck Saldanha nasceu em 19 de julho de 1953, no Rio de Janeiro, no bairro das Laranjeiras. É jornalista, autora e ilustradora de livros. Tem trabalhado como editora de texto, repórter e apresentadora de televisão há trinta anos, dezesseis dos quais exclusivamente dedicados às suas produções independentes. Trabalhou no Fantástico, Jornal Hoje e O Globinho, todos na Rede Globo de Televisão. Desde 1995, Paula Saldanha apresenta o programa Expedições, veiculado pela TVE e pela TV Cultura. A jornalista já escreveu e ilustrou cerca de 50 livros. Muitos dos seus vídeos e livros receberam prêmios e fazem parte de acervos em instituições no Brasil e no exterior. É presidente do Instituto Cultural Ecológico Terra Azul, organização não-governamental, sem fins lucrativos, voltada para área social e de meio ambiente. Investigação jornalística, cuidado com o conteúdo, emoção e paixão são uma constante em todos os seus trabalhos. * Para ler mais, clique aqui.

Algumas de suas obras


________________________

*Biografia retirada da globo.com e expedições.tv com modificações.

Anúncios

5 comentários sobre “O Praça Quinze – Paula Saldanha

  1. Oi Tata!

    Boa dica de livro! :)

    Olha se passei no teste ainda não sei, mas também não importa muito já que decidi refazer esse nível pq minha fala ainda tem muito o que melhorar e eu não ia conseguir aproveitar o próximo nível sem estresse, caso eu tenha passado!

    bjs

    Curtir

  2. muito interessante o livro que vc escreveu sou uma pequena aluna e eu estou estudando literatura, e o seu livro foi fundamental…
    parabéns por te escrevido está história…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s