Blogagem Coletiva – "Diga não ao Plágio!"

É impressionante a necessidade de copiar um blog popular pra tentar ser popular também. Meu amigo, assim você não chega a lugar nenhum. No mundo se destaca quem é original, simpático e principalmente criativo, coisa que você não está mostrando ser. Esse post é dedicado à Lili, do blog Nossos Romances – uma das minhas queridas seguidoras – que teve seu blog usurpado por uma pessoa sem caráter. Imagina colocar um domínio com o enderenço dela e pra piorar dar ctrl c + ctrl v nos seus posts?! Me desculpa , mas isso eu não suporto. Eu estou no começo tentando conquistar leitores com as minhas inspirações e não preciso copiar ninguém para que esse objetivo seja alcançado mais rápido, mesmo que às vezes me sinta um pouco apagada, e desanimada.

Meu blog tem seu Myfreecopyright e Quem me ama? . Então nem tente. (Quem conhecer mais, por favor me fale) – Tenho pessoas que estudam Direitos Autorais e qualquer Direito ligado a isso na família, qualquer dúvida eu tiro em dois segundos, então se liga!! oO

Por que Advogados? Oi? Sabia que isso é crime? Ah tá. Então, por isso…

A blogosfera literária unida vem através desta blogagem coletiva mostrar seu repúdio a aqueles que se utilizam dos textos alheios para se projetar na web.

O mundo virtual dos blogs é um espaço livre, de compartilhamento de ideias e opiniões, mas essa liberdade também deve ser norteada pelos princípios da ética e da camaradagem.

Infelizmente a ética e a camaradagem não têm sido respeitadas por algumas pessoas. Nos últimos dias tivemos conhecimento de que um dos blogs dedicados a falar sobre o universo dos livros o “Nossos Romances”, foi quase que totalmente copiado. A proprietária (e nós também) vimos que além do layout do blog, vários textos foram simplesmente transplantados de um blog para o outro. A confirmação do plágio se deu a partir da comprovação que as mesmas resenhas publicadas no blog Nossos Romances, estavam publicadas aqui.

As blogueiras têm consciência de quando os textos estão inseridos na internet, há possibilidade de menções e cópias, mas o que não é admitido é ter os nossos textos copiados, sem a nossa autorização ou, pelo menos, um aviso de que o texto será reproduzido. A falta desse aviso é compreendido pelas blogueiras como uma simples cópia com o intuito de aproveitar-se da audiência e/ou sucesso alheio.

O caso do blog Nossos Romances que teve seu template e textos copiados, chegou a tal ponto que até o domínio.com.br foi registrado. A ação é considerada como plágio e a blogosfera literária repudia, abomina e em conjunto vai denunciar essa atitude.

Deixe um comentário

