Lohan e os Mistérios da Magia – Marco Aurélio Paz



Aprendiz de Mago é o primeiro volume da série Lohan e os Mistérios da Magia.

Uma palavra antes de escrever sobre ele: MARAVILHOSO!

O autor me mandou uma mensagem pelo skoob no dia 11/01, e desde esse dia fiquei com vontade de lê-lo. Como comecei a participar do projeto 12 livros em 12 meses, esse foi o primeiro que lembrei para fevereiro.

Minhas expectativas não foram em vão. O livro realmente marcou, fez com que eu me perdesse nas frases, porque a vontade de saber o final daquele mesmo capítulo era grande! No começo, há uma briga que fiquei arrepiada, com palavras, gestos e consequências macabras. Adorei rir em algumas passagens de humor, ah como é bom rir de coisas bobas! E ainda parei deslumbrada ao perceber a composição das frases, como é bonito ler por exemplo “A escuridão tomava conta da paisagem. A noite estava presente exercendo o que fazia de melhor, camuflando o desconhecido”. O livro não deixa a desejar, tem começo, meio e fim, e mesmo assim consegue aquele gostinho de quero mais, marca registrada de livros de série.

O livro conta a história de Lohan, um menino esperto que tem como pai, Gullian, um dos melhores guerreiros da vila onde mora. Quando não está em casa na companhia da mãe Judit e seu irmão caçula Toe, provavelmente está em cima de sua árvore preferida, longe de tudo e de todos, tocando sua flauta e olhando o sol se pôr. Mas quem diria que um mago de coração negro iria aparecer e mudar a vida de todos? A mudança é tão forte que só depois de dois anos Lohan consegue encontrar sua família e amigos. O que acontece, o que Lohan faz durante esse tempo, você só poderá saber lendo o livro, eu recomendo, uma leitura, como disse, maravilhosa! Prepare-se para entrar no mundo dos magos, orcs, trolls, artefatos e criaturas divinas!

Meus personagens favoritos são Gagu, uma pequena gárgula, e Neve, um ser da luz, dois novos fofos amigos que Lohan encontra em seu caminho ao desconhecido. Eu fiquei imaginando o livro inteiro como eles seriam se fizessem um filme dessa história fantástica. Ai ai, aqueles olhinhos são tudo! Fiquei pensando também de onde o autor tirou esses nomes ótimos, alguns eu nunca tinha ouvido falar. O autor está de parabéns, esse é um livro que merece destaque no país! Leitores de todo o Brasil, leiam Lohan e os mistérios da magia, e ajude nosso querido pensador! Ele merece!

Marco Aurélio Paz, o autor, nasceu em São Paulo, em 1978. Começou a escrever em 2003 e descobriu entre letras, palavras, linhas, parágrafos, páginas e livros, uma satisfatória maneira de brincar com a imaginação. Atualmente mora com sua esposa e com seu filho, e escreve o segundo livro da série “Lohan e os Mistérios da Magia”. (Biografia retirada do próprio livro)

Para saber mais sobre esse magnífico autor brasileiro visite o site:

http://www.marcoaureliopaz.com.br

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

Esse é um artigo do Projeto 12 livros em 12 meses, para saber sobre outros livros que escrevi, clique na imagem abaixo:

9 comentários sobre “Lohan e os Mistérios da Magia – Marco Aurélio Paz

  1. Nossa Thaysa!
    Estou super, hiper, mega feliz de ter ganho…
    Quando ler o livro, venho comentar.
    Muito obrigada!
    Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!
    Primeira vez que ganho em um blog!!
    Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!
    Obrigaduuuuuuuuu!!
    cheirinhos
    Rudy

    Curtir

Deixe um comentário

