Lohan e os Mistérios da Magia – Marco Aurélio Paz



Aprendiz de Mago é o primeiro volume da série Lohan e os Mistérios da Magia.

Uma palavra antes de escrever sobre ele: MARAVILHOSO!

O autor me mandou uma mensagem pelo skoob no dia 11/01, e desde esse dia fiquei com vontade de lê-lo. Como comecei a participar do projeto 12 livros em 12 meses, esse foi o primeiro que lembrei para fevereiro.

Minhas expectativas não foram em vão. O livro realmente marcou, fez com que eu me perdesse nas frases, porque a vontade de saber o final daquele mesmo capítulo era grande! No começo, há uma briga que fiquei arrepiada, com palavras, gestos e consequências macabras. Adorei rir em algumas passagens de humor, ah como é bom rir de coisas bobas! E ainda parei deslumbrada ao perceber a composição das frases, como é bonito ler por exemplo “A escuridão tomava conta da paisagem. A noite estava presente exercendo o que fazia de melhor, camuflando o desconhecido”. O livro não deixa a desejar, tem começo, meio e fim, e mesmo assim consegue aquele gostinho de quero mais, marca registrada de livros de série.

O livro conta a história de Lohan, um menino esperto que tem como pai, Gullian, um dos melhores guerreiros da vila onde mora. Quando não está em casa na companhia da mãe Judit e seu irmão caçula Toe, provavelmente está em cima de sua árvore preferida, longe de tudo e de todos, tocando sua flauta e olhando o sol se pôr. Mas quem diria que um mago de coração negro iria aparecer e mudar a vida de todos? A mudança é tão forte que só depois de dois anos Lohan consegue encontrar sua família e amigos. O que acontece, o que Lohan faz durante esse tempo, você só poderá saber lendo o livro, eu recomendo, uma leitura, como disse, maravilhosa! Prepare-se para entrar no mundo dos magos, orcs, trolls, artefatos e criaturas divinas!

Meus personagens favoritos são Gagu, uma pequena gárgula, e Neve, um ser da luz, dois novos fofos amigos que Lohan encontra em seu caminho ao desconhecido. Eu fiquei imaginando o livro inteiro como eles seriam se fizessem um filme dessa história fantástica. Ai ai, aqueles olhinhos são tudo! Fiquei pensando também de onde o autor tirou esses nomes ótimos, alguns eu nunca tinha ouvido falar. O autor está de parabéns, esse é um livro que merece destaque no país! Leitores de todo o Brasil, leiam Lohan e os mistérios da magia, e ajude nosso querido pensador! Ele merece!

Marco Aurélio Paz, o autor, nasceu em São Paulo, em 1978. Começou a escrever em 2003 e descobriu entre letras, palavras, linhas, parágrafos, páginas e livros, uma satisfatória maneira de brincar com a imaginação. Atualmente mora com sua esposa e com seu filho, e escreve o segundo livro da série “Lohan e os Mistérios da Magia”. (Biografia retirada do próprio livro)

Para saber mais sobre esse magnífico autor brasileiro visite o site:

http://www.marcoaureliopaz.com.br

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

Esse é um artigo do Projeto 12 livros em 12 meses, para saber sobre outros livros que escrevi, clique na imagem abaixo:

Anúncios

9 comentários sobre “Lohan e os Mistérios da Magia – Marco Aurélio Paz

  1. Nossa Thaysa!
    Estou super, hiper, mega feliz de ter ganho…
    Quando ler o livro, venho comentar.
    Muito obrigada!
    Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!
    Primeira vez que ganho em um blog!!
    Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!
    Obrigaduuuuuuuuu!!
    cheirinhos
    Rudy

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s