Alguém como você – Cathy Kelly

Alguém como você é o primeiro livro publicado da autora Cathy Kelly no Brasil. Ele recebeu o prêmio de melhor livro romântico do ano (2010). São 696 páginas em que 10 entre 10 mulheres se identificam pelo menos com uma frase. Eu particularmente me identifiquei uma vez com todas as personagens, mas principalmente Hannah que passa por momentos muito semelhantes por os quais eu fui obrigada a passar há um tempo atrás. Então meu conselho para quem está com o coração ferido é que esteja preparada para querer jogar o livro na parede no mesmo momento em que ri de tal situação.

O livro conta em 3ª pessoa a história de três mulheres que se conhecem em uma viagem ao Egito. Cada uma com uma história de vida e dificuldades diferentes para enfrentar. Emma é casada, ama o marido e o sentimento é super recíproco, mas não consegue a realização do que mais quer: um filho. Leonie é separada e vive com seus três amáveis filhos e está a procura de um novo amor. Hannah foi abandonada pelo namorado e não quer se envolver com outro homem tão cedo.

Três mulheres que se conhecem ao acaso, mas não é ao acaso que continuam a amizade depois da viagem. Apesar da distância, elas sempre dão um jeito de se encontrar, principalmente quando uma precisa de conselhos. Será que elas conseguem o que mais querem? Será que Hannah consegue superar a dor? A história é longa e entramos em contato com detalhes minúciosos da vida delas que quando o livro acaba ficamos tristes em não acompanhar mais.

A crítica feita pelo The Mirror diz: “Pé no chão, mas com uma fascinante capacidade imaginativa. Assim são os romances de Cathy Kelly, tão viciantes quanto um Big Brother.”

E eu concordo plenamente, a sensação de estar acompanhando a vida de uma pessoa por fora é tão intensa nesse livro como nenhum outro que eu já li. É tão intenso, é tão real, são tão minhas amigas. No Big Brother ficamos 3 meses acompanhando 24 horas a vida de pessoas que mal conhecemos e de repente ficamos íntimos. Quando acaba ficamos perdidos, sem saber o que acontecerá na vida deles, mas que não importa, o que valeu foram aqueles três meses e o resultado da trama que obtivemos: o vencedor. Então é isso, queremos saber mais de Emma, Leoni e Hannah porque elas se tornam nossas confidentes, mas o resultado delas da principal busca no enredo é contado no final, não deixa nada a desejar. Só aquele gostinho bom de quero mais.

Posso falar? O livro é ótimo com as três histórias, mas não pude deixar de reparar que se o livro fosse só sobre a história da Hannah já seria ótimo. Aliás, as três histórias poderiam ser indepententes de tão boas. É… o tamanho do livro às vezes desanima, eu levei bastante tempo para terminar, mas além desse fator, teve o de ficar estressada com algumas semelhanças e deixá-lo de lado para espairecer.

Nem preciso falar quem é a minha personagem favorita né? haha Óbvio que é a Hannah.

Ps: Gostaram do Design novo do blog? :D

Anúncios

Um comentário sobre “Alguém como você – Cathy Kelly

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s