[Resenha] Noites de Tormenta – Nicholas Sparks

Oi gente. Estou de volta com a resenha de uma história ao estilo Nicholas Sparks, como diriam os gregos, trágica. O livro é fino e de leitura leve. Tem uma história envolvente e madura ao levar em consideração que seus personagens principais já passaram dos 40. Ao final do livro fica aquela sensação conhecida de todos os livros do autor, uma dorzinha no coração, uma compaixão sem limites. Entendam o porquê…
Adrienne Willis foi abanada pelo marido. Ele foi morar com uma mulher muito mais jovem que ela. Divorciada, com seus três filhos para cuidar, se encontrava desiludida, perdida quando aceitou o convite de sua amiga Jean para tomar conta da sua pousada de Rodanthe, na Carolina do Norte durante um final de semana. Seria tranquilo, só havia um hóspede agendado. Um hóspede que mudaria sua vida para sempre…
Paul Flanner lutou desde pequeno para crescer na vida e abandonou a família para fazer medicina. Sua dedicação era tanta que se tornou o melhor cirurgião da região, e saiu em destaque nos melhores jornais. Se casou com a primeira mulher que se apaixonou e teve um filho chamado Mark. Ocupado do jeito que era nunca deu atenção ao seu filho e perdeu todos os momentos importantes da sua vida. Agora sem sua mulher que não aguentava mais ficar do seu lado e seu filho que foi morar no Equador, ele se vê na pior situação de sua carreira, algo deu errado com uma paciente e está sendo processado. Depois de receber uma carta do marido da vítima, vai até Rodanthe para uma conversa.
Adrienne e Paul são os únicos na pousada, comem juntos e conversam até o dia acabar. Eles nunca se abriram tanto com outras pessoas. Paul é outro homem, não mais o durão que todos conheceram. Sua próxima missão é visitar seu filho e ficar por lá por um ano. No dia em que uma tempestade chega, eles já estão íntimos, e uma paixão surge entre os dois.
Quando chega a hora da despedida uma promessa é feita: depois de um ano no Equador, Paul voltaria para ficar para sempre ao lado de Adrienne, só que isso nunca aconteceu…
Adrienne nunca contou essa história para ninguém. Agora depois de 14 anos ela conta para sua filha do meio chamada Amanda como útima alternativa para ajudá-la, pois está passando por um momento difícil deixando todos os que a cercam de lado, principalmente seus filhos pequenos. O por que de Adrienne contar essa história, o propósito de contar só agora para sua filha e o que Amanda faz a respeito de suas recentes atitudes você encontra no livro.
Este com certeza merece todas as estrelinhas douradas. Recomendo à adolescentes e principalmente aos adultos que já passaram por muitas coisas na vida. Àqueles que estão amando, àqueles que esperam um novo amor, pois nunca deixam de acreditar. E para quem parou de acreditar, esse livro é para você também, especialmente para você. ;)
Anúncios

4 comentários sobre “[Resenha] Noites de Tormenta – Nicholas Sparks

  1. oie, até hoje não li esse livro, confesso que não sou muito fã do Nicholas, seus livros sempre aparentam ser tristes, rsrsrs.
    Gostei da sua resenha e quem sabe eu leio esse livro um dia?
    beijos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s