[Resenha] Cidade dos Ossos – Cassandra Clare

Cidade dos Ossos é o primeiro volume da série Os Instrumentos Mortais escrito por Cassandra Clare e publicado aqui no Brasil pela Editora Record com o selo Galera.
Eu A-D-O-R-E-I!
Foram 462 páginas sem tempo para lembrar de respirar!
Empolgante, emocionante, divertido e incrível!
A história se passa em Nova York e agora posso dizer que estou familiarizada com alguns nomes de ruas e pontes. O envolvimento com o livro foi tanto que procurei fotos na internet para saber por onde os personagens estavam passando.
Clary Fray, 15 anos, seria uma garota normal se de um dia para o outro ela não começasse a ver pessoas e coisas que aparentemente não era para enxergar. Os primeiros foram Jace, Isabelle e Alec, caçadores de sombras que mataram um demônio na sua frente em um boate da moda.
Como se isso não bastasse para provar a ela que estava entrando em outra dimensão, sua mãe Jocelyn desapareceu e ela deu de cara com um bicho estranho no seu apartamento, que falava sobre um tal de Valentim, o mestre. Ela conseguiu se livrar da criatura venenosa sozinha.
O desenrolar da história nos mostra a busca de Clary por respostas. Por que ela tem o dom da visão? Por que só agora apareceu? Onde está sua mãe? E o que poderiam querer com ela? Nessa estão Jace, Isabelle, Alec e Simon, seu amigo desde sempre que para os três primeiros é outro mundano (como eles chamam os humanos) que agora também os enxerga porque conhece a verdade.
A cada resposta que chegavam, mais dúvidas iam surgindo…
Uma história que envolve Nephilins (filhos de anjos com humanos), demônios, vampiros, lobisomens, fadas, entre outros. E claro, não poderia esquecer: dos instrumentos mortais.
Super recomendo! :D
Anúncios

3 comentários sobre “[Resenha] Cidade dos Ossos – Cassandra Clare

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s