Literatura na Novela Malhação. Participe!

                                                                                                                                                               Foto Globo.com


Se você acompanha a novela de adolescentes Malhação, está por dentro do que está rolando por lá no quesito literatura. Se você perdeu alguns dias, ou não acompanha, fica por aqui que vou contar tudinho. 

Em agosto, o colégio recebeu uma nova professora de literatura chamada Diva (Ully Lages), mas ela não é nada comum, pois se veste toda de preto, e tem uma forma de ensinar totalmente diferente: de acordo com o perfil de cada aluno. Ela então, ao perceber que o aluno Sidney (Vitor Thiré) não presta atenção nas aulas, e é muito desligado, decide entregar a ele alguns livros de poesia erótica. Sem perceber, ele deixa de ficar mais tempo na rua sem fazer nada, como ele mesmo disse, para ficar em casa lendo. Porém, a sua mãe Maura (Alexandra Richter), descobre e faz um escândalo em frente ao colégio com outras mães. Uma faixa dizia ‘A Literatura não nos representa’. Com toda essa confusão, a diretoria do colégio decide demitir a professora Diva.

Os alunos não aceitam, e têm a ideia de gravar um vídeo para mostrar a diretoria como as aulas de literatura são dinâmicas. Entretanto, não os fazem mudar de ideia, e a orientadora pedagógica do colégio, Raíssa (Larissa Bracher), em apoio a amiga, também pede demissão.

Os alunos novamente entram em ação e convocam todos os alunos para protestarem no colégio, o que chama a atenção da diretoria, e eles decidem readmitir as professoras.

Aí é que você entra, pois pode participar do protesto enviando um vídeo recitando seu livro favorito. Seu vídeo pode ser escolhido, e postado no blog dos alunos! É só clicar nesse link para enviá-lo pelo site da Globo: (site já fora do ar)

Participe!

Eu, particularmente, adorei a iniciativa da novela, pois assim, os adolescentes que a assistem podem se animar ainda mais com a literatura!
Para saber mais sobre o protesto dos alunos, visite: Viva a Literatura e abaixo a censura! (site já fora do ar)

Anúncios

2 comentários sobre “Literatura na Novela Malhação. Participe!

  1. Oie linda, tudo bem?
    Estou passando para conferir as novidades do seu cantinho e dizer que fico feliz que tenha gostado da minha postagem anterior no I LOVE MY BOOKS e também dizer que gostei bastante da sua, até porque eu não sabia que a Malhação estava dando essa iniciativa tão bacana com a literatura.
    Acho que somente assim mesmo para os jovens terem mais atenção, porque é meio complicado, porque não são todos que gostam né ?
    Mas para quem começar a ter o gosto pela leitura, concerteza vai muito longe. =]
    Adorei o seu post…sério mesmo. Ficou muito bacana.

    Mas enfim…
    Espero que esteja bem minha linda
    E olha, depois passa no meu cantinho que tem algo muito bacana lá.
    Se cuida e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    Curtir

  2. Oi Silvana, pois é… essa época é bem difícil de se apaixonar pelos clássicos porque eles são obrigados, e sabe como são os jovens né? rs. No caso da novela, a professora escolhe os livros de acordo com o perfil de cada aluno, o que fica bem mais difícil eles não gostarem.

    Que bom que gostou, pretendo trazer novidades, notícias literárias sempre.
    Beijos!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s