Não sou este tipo de garota – Siobhan Vivian

Edição: 1
Editora: Editora Novo Conceito
ISBN: 978-85-63219-38-1
Ano: 2011
Páginas: 248
Título original: Not that kind of girl

Não sou este tipo de garota, de Siobhan Vivian, é surpreendentemente uma lição de vida. Nos mostra de uma forma leve, que devemos aceitar o fato de que erramos em alguns momentos de nossas vidas, e que é preciso aceitar esses erros e corrigí-los.

O livro conta a experiência de Natalie Sterling no 3º ano do ensino médio da Academia Rooss, na cidade de Libert River.

Ela é uma menina inteligente, porém não aproveita a diversão que essa idade proporciona, e não faz questão de ser amiga dos chamados populares. Por experiência de sua única amiga, Autumn, seria encrenca na certa.

Natalie sempre gostou de se envolver nos assuntos acadêmicos, e para esse último ano do colégio, decidiu se candidatar a presidência do conselho estudantil.

O que ela não esperava é que o fato de ser certinha demais também lhe traria complicações. Ao se dar conta que suas opiniões mudaram de repente, e que sua vida está de cabeça para baixo, ela decide resolver seus problemas sem se importar com as opiniões ao seu respeito. Após ver o resultado de suas novas atitudes, ela percebe que sua vida não poderia estar melhor.

A melhor coisa em se tomar decisões erradas é que isso não a proíbe de acertar depois. É mais difícil, mas não é impossível.

Achei a estória linda! Apesar de se passar em um ambiente estudantil, eu recomendo esta leitura para todas as idades, pois a mensagem pode ser absorvida e identificada por todos em qualquer situação da vida.

Nota 10!
Cotação: 5/5 <3 

Para se Inspirar: 

Livros:
– Goosebumps (coleção de livros de terror)
– The Chocolate War (romance juvenil sem tradução para o português/filme em 1998)
– A Mística Feminina (para mulheres bem resolvidas)
– O Mito da Beleza (para mulheres bem resolvidas)
– A Bíblia da Mulher (para mulheres bem resolvidas)
– O Segundo Sexo (para mulheres bem resolvidas)
– Obras de Simone de Beauvoir (para mulheres bem resolvidas)
– East to the Dawn: The Life of Amelia Earhart (para mulheres bem resolvidas)

Filmes:
– Um bonde chamado desejo
– Cantando na chuva

17 comentários sobre “Não sou este tipo de garota – Siobhan Vivian

  1. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    Curtir

  2. Já faz um tempo que quero esse livro, me identifiquei muito com Natalie.
    Não só me identifiquei como me senti clonada na verdade. Sofro da mesma neurose precoce que a personagem, me preocupo demais com tudo.
    Entrou para minha booklist! – mas esse não vou me contentar em pegar emprestado, quero na minha estante.

    Amei o blog, estou seguindo! Beijão,
    enfimepilogo(.blogspot.com)

    Curtir

Deixe um comentário

