O Diabo Veste Prada – Lauren Weisberger

Editora: Record
Edição: 19ª
Ano: 2010
Páginas: 416
ISBN: 978-85-01-06803-3
Título original: The Devil Wears Prada

Esse livro conta a história de Andrea Sachs, uma jovem de 23 anos recém formada em jornalismo, e que consegue seu primeiro emprego de uma forma rápida e impressionante. Isso porque é o emprego dos sonhos de toda garota: assistente júnior da maior editora de moda Miranda Priestly, na revista Runway.
O que Andrea não suspeitava era que esse emprego se tornaria o seu maior pesadelo.
A maior parte do livro se desenvolve a partir daí, em que Andrea percebe que nada será fácil, mas acredita que um ano de trabalho intenso será recompensado com o verdadeiro emprego de seus sonhos: redatora do The New Yorker.
Mas a rotina intensa de trabalho começa a influenciar suas decisões pessoais, e os familiares e amigos passam a se decepcionar muito com ela.
Para Andrea tudo parece normal já que agora o final justificava com meios.
Mas será possível aguentar o diabo em pessoa por um ano inteiro? Você conseguiria abrir mão de toda a sua vida para atender os caprichos de sua chefe?
Deixo vocês com essas perguntas para pensarem bem.
Eu gostei do livro, mas o enredo, às vezes, é um pouco cansativo, já que acompanhamos a protagonista sempre com os mesmos dilemas. Porém, adorei como tudo foi finalizado.
Cotação: 4 de 5 estrelas
Um fato interessante é que a própria autora já passou por uma situação parecida, pois assim que saiu da faculdade trabalhou como assistente de Anna Wintour, editora da Vogue Americana. Certo que se inspirou totalmente!!
Eu já tinha visto o filme, mas como foi há bastante tempo – e minha memória não é muito boa para guardar enredos – pude ler o livro sem a sensação de já saber de tudo.

Para se Inspirar:

Filmes:Invasão de Privacidade/ Curtindo a Vida Adoidado/ Casablanca/ Meu Querido Presidente/ Dirty Dancing – Ritmo Quente/ Amargo Pesadelo

Programas de TV / Seriados:Real World/ Harry e Sally/ Saturday Night Live/ Law and Order

Músicas:Trilha sonora de Quase Famosos/ Cantora Jewel/ Don’t Worry Be Happy, de Bobby Mcferrin/ Banda Grateful Dead/ Material Girl, de Madonna/ I’m Too Sexy, de Right Said Fred/ I Think We’re Alone Now, de Tiffany/ Every Rose Has It’s Thorn, de Poison/ We Didn’t Start The Fire, de Billy Joel/ CD Grace, de Jeff Buckley (Hallelujah)/ Let’s Get It On, de Marvin Gaye/ American Pie, de Don McLean (?)

Clique aqui para ouvir as músicas no perfil do blog no Grooveshark.

Há pouco tempo tivemos uma novidade no mercado literário. A continuação foi lançada também pela editora Record, e se chama A Vingança Veste Prada.

Eu fiquei muito empolgada, porque já imagino um pouquinho do que vem por aí. Quem iria adivinhar que Miranda Priestly apareceria de novo? Mas quem é que não gosta de uma reviravolta? Essa eu quero ver!! rs
Esse livro vai se passar 10 anos depois do primeiro.
7 comentários sobre “O Diabo Veste Prada – Lauren Weisberger

  1. Sou afim de ler esse livro desde que assisti o filme, e olha que é dificil eu assistir um filme e querer ler o livro, mais só ficou na vontade mesmo, pq comprar e ler ele que é bom…. Nunca consegui concretizar, o/ mais um dia chego la, e estou seguindo seu blog.
    acervo-de-livros.blogspot.com

    Curtir

  2. Sinceramente tenho que dizer que quando assisti ao filme O DIÁRIO VESTE PRADA eu sinceramente adorei, principalmente porque mostra a realidade de como são as coisas. Mas eu nunca iria gostar de ter uma chefe como a MIRANDA judiando de mim como fez com a menina lá que esqueci o nome (risos)
    Enfim…Mas eu nunca li o livro e tenho até interesse de um dia pega-lo para ver como é o enredo =]
    Adorei a sua resenha. tá de parabens linda
    Se cuida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    Curtir

Deixe um comentário

