O Guia do Mochileiro das Galáxias – Douglas Adams

 

Editora: Sextante
Edição: Popular
Ano: 2010
Páginas: 156
ISBN: 978-85-99296-94-3
Título original: The Hitchhiker’s Guide to the Galaxy

Minha Avaliação: 3  
Avaliação no Skoob : 4.3 

 

Minha História
Nunca tive vontade de ler esse livro, porém, como muitos apaixonados pelo universo da leitura, aproveitei a promoção dos 5 livros da série que estavam em promoção na internet na época. E se eu não me engano, eu paguei apenas R$20 pelo kit, que já está na minha estante uns três anos. Finalmente semana passada peguei o primeiro para ler.
Sobre o Livro
O Guia do Mochileiro das Galáxias é considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, e conta as aventuras de seu personagem principal, Arthur Dent, com seu amigo ET, Ford Prefect.
Ford estava na terra disfarçado de ator desempregado, e sua missão era atualizar o melhor guia de viagens interplanetárias.
Perto do que chamaríamos de apocalipse, Ford decide contar a verdade para seu amigo, e eles fogem para o espaço sideral em uma nave alienígena.
Mas eles não estavam nem perto de salvarem suas vidas. Fugir para o espaço foi o primeiro passo para uma louca jornada.
O Que Eu Achei
 

Essa história de idealismo, de dignidade da pesquisa pura, da busca pela verdade em todas as suas formas, está tudo muito bem, mas chega uma hora que você começa a desconfiar que, se existe uma verdade realmente verdadeira, é o fato de que toda a infinidade multidimensional do Universo é, com certeza quase absoluta, governada por louco varridos.

LOUCO. Não encontrei melhor palavra para definir esse livro. Algumas passagens da estória são totalmente ridículas, no sentido de subestimar a inteligência dos personagens. Algumas vezes cheguei a achar que o autor só poderia estar brincando. Não que eu estivesse errada, pois esse realmente foi o intuito do livro, onde o autor utiliza da sátira para debochar da burocracia, dos políticos, da “alta cultura”, e diversas instituições atuais, como podemos ler na sinopse do livro, o que é totalmente legal.
Não foi um livro que amei, foi uma leitura arrastada, mas como eu já não gosto muito desse estilo, eu dei um desconto. Para amantes do gênero, com certeza é uma ótima leitura!
Mas tenho que comentar que foi impossível não lembrar de um tablet quando no livro encontrei explicações de como é esse guia do mochileiro das galáxias. Adam prevendo o futuro em 1979.

Para se Inspirar:

Filmes: De Humphrey Bogart

Músicas: Quinta sinfonia de BeethovenYou’ll Never Walk Alone / Blowin’ in the wind, de Bob Dylan.

Para saber mais cliquei em cima dos nomes.
Para escutar as músicas no perfil do blog no Grooveshark clique aqui.

26 comentários sobre “O Guia do Mochileiro das Galáxias – Douglas Adams

  1. Nossa, eu ouço falar tanto desse livro, que eu meio fico sem graça de ler ele agora, depois de tantos anos .. kkk é quase como se eu não tivesse lido Harry Potter, visse todos os filmes e começasse agora. Não dá ânimo .. rs
    Mas quero ainda arrematar a coleção que tá praticamente de graça no submarino :)
    Quem sabe meus filhos não leem um dia, não faz muito meu estilo também .. rs

    Beijos ;*
    Mari Siqueira
    Seguindo seu blog!
    http://loveloversblog.blogspot.com

    Curtir

  2. Oi Thaysa! Obrigada pela visita lá no Beletristas, viu? (=
    Tem um bom tempo que li esse livro, mas não esqueço que achei realmente interessante todo o desenvolvimento da história. Diferente, sabe? E único em seu estilo, por ser engraçado diante das maluquices – tipo os motivos pelos quais uma toalha é importante. Tenho vontade de ler os outros, mas me falta tempo :~

    Beijão,

    Curtir

  3. Oie minha linda, tudo bem com vc?
    Espero que sim, porque olha eu vi sua resenha sobre o livro e achei super legal, mas sinceramente nunca tive interesse de ler essa obra sabia?
    Não sei, nunca me chamou atenção.
    Já vi amigos e amigas minhas lendo, mas eu nunca o peguei para folhear e nada.
    Deve ser interessante para algumas pessoas, mas acho que para mim não ia rolar não !! hahahahaha…Mas enfim…Gostei muito de tudo que vc disse sobre o livro =]
    Se cuida minha querida e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    Curtir

  4. Comigo é totalmente ao contrario, sempre tive vontade de ler esse livro, o/
    adorei sua resenha, ele é do jeito que eu imaginava, eu vou comprar pra ler o/ atualmente ele ta de 24 reais o/ kkk baratinho né? kkkkk
    acervo-de-livros.blogspot.com

    Curtir

  5. Acho que não curtiria também esse livro, pois não faz meu gênero.
    Meu irmão simplesmente ADORA! rs.
    Odeio ler um livro e ter que terminá-lo sem querer continuar a leitura, então essa série eu nem vou me atrever a ler kkk.
    Resenha #118 – Claro que Te Amo! – A felicidade pode chegar quando mais esperamos – Tammy Luciano.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    Curtir

  6. Sou doidinha por essa série!!!!!!!!!!!!
    Essa realmente tem pontos ridículos, mas ai é onde esta a graça dela! ahauahua
    A cadeia de ocorrências bizarras e perfeitamente inteligente, me deixaram muito contente com esse trabalho do Douglas!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    Curtir

  7. Ok, eu li por cima a sua resenha porque eu to com o livro aqui pra ler e quero me surpreender.
    Todos dizem que é ótimo e louco (como vi que achou rs) e isso está me deixando bem curiosa :D

    Beijão.
    Larissa

    – Vitamina de Pimenta –

    Curtir

  8. Não costumo ler muitos livros de ficção científica, mas de tantos livros do gênero, esse é um dos que mais me interessam. Não apenas por ser um clássico, como também por possuir uma aventura aparentemente muito interessante. O meu grande medo é que aconteça o mesmo citado por você: que a leitura se torne cansativa. Tenho certo receio quando sei que o gênero proporciona que isso aconteça, como é o caso :x

    Beijos,
    Ricardo – http://www.overshockblog.com.br

    Curtir

Deixe um comentário

