A Força do Amor – Elizabeth Chandler


Editora: Novo Conceito
Edição: 1ª
Ano: 2010
Páginas: 250
ISBN: 978-85-63219-17-6
Categoria: Romance norte-americano
Título original: The power of love

Minha Avaliação: 3.5
Avaliação no Skoob: 3.8

Depois de terminar a leitura de beijada por um anjo 1, fiquei totalmente decepcionada com a – até então – trilogia. Isso explica o porque de eu demorar mais de três anos para começar o segundo.
OBS: Pode conter spoiler do livro anterior.
Recapitulando, no primeiro livro a Ivy acredita em anjos e seu namorado Tristan não. Ele morre, e ela decide não acreditar mais em anjos, só que Tristan vira um.
Nesse segundo, podemos acompanhar as tentativas de Tristan para se comunicar com Ivy, mas isso só poderia acontecer se ela voltasse a acreditar em anjos.
É basicamente isso o livro inteiro, mas dá para perceber um desenrolar totalmente inusitado da estória, pois nos mostra que um personagem até então julgado bonzinho, pode não ser tanto assim, talvez esteja do outro lado.
A leitura desse me deu mais certeza ainda que os três livros poderiam ser um só, já que é uma estória única separada apenas em três partes. Não temos um começo, meio e fim em cada livro, somente uma sequência de fatos.
Fora isso, como no primeiro livro, esse segundo me prendeu de uma maneira que o terminei em apenas dois dias. E se eu for comparar, na minha opinião esse é melhor.

Às vezes, quando algo te toca, fica difícil encontrar as palavras certas. Você até pode dizer coisas como “bonito”, “fabuloso”, “incrível”. No entanto, as palavras não descrevem seus sentimentos… (p.138-139)

Alguns pontos ainda me incomodaram, como me perder de quem era a fala da vez; não haver separação em algumas passagens de tempo; e – apesar do livro ser em 3ª pessoa – não ter destaque em alguns pensamentos em 1ª da Ivy, fazendo com que o texto se misturasse.
Outros porém, eu gostei, como já falei, o enredo de alguma forma me prendeu; o tamanho e o negrito da fonte são perfeitos; e a separação dos capítulos também. Sendo assim, brigam com o que eu não gostei, amenizando minha antipatia. 
Tenho que confessar que a estória melhorou muito, e de certa maneira me conquistou. Estou curiosa para ler o último.
Sei que agora tem mais continuação, mas provavelmente não irei me aventurar.
Muitas pessoas amaram o livro, eu apenas não odiei. Quem ainda não leu, deveria para tirar suas próprias conclusões, pois um livro assim com diversas resenhas diferentes tem, com certeza, suas qualidades, como exemplifiquei acima.

Para se Inspirar:

Produtos: Vaso Waterford / Buquê de Papoula (laranja e cor púrpura) / Revista True Heart Confessions.

Filmes: Star Trek / King Kong.

Programas de TV / Seriados: Série Perry Mason.

Músicas: Peça Liebestraum, de Franz Liszt / Musical Carrossel – Você nunca estará sozinho / Barbra Streisand / Tomorrow, do Musical Annie (baseado nas tiras de jornal de Harold Gray – Little Orphan Annie) / Sonata ao Luar, de Beethoven.

Para saber mais sobre os itens acima, cliquei nos nomes.
Para ouvir as músicas no perfil do blog no Grooveshark clique aqui.

E vocês, o que me contam? Já leram? Se não, irão se aventurar?
Até a próxima! Beijos. 
15 comentários sobre “A Força do Amor – Elizabeth Chandler

  1. Oi Thaysa!
    Realmente, já li beijada por um anjo 1 e 2, estou com o 3 parado na estante porque não tenho animação pra ler… Acho que fui pega pela “capa bonitinha”, vou terminar a coleção pra não dizer que não li até o final hahah beijos

    Curtir

  2. Oi Thaysa. Incrivelmente, tenho todos os livros da série, e ainda não comecei a ler! Tenho adiado a leitura em parte porque queria esperar baixar um pouco a poeira dos livros sobrenaturais que estavam tão em alta na época. Confesso que não tenho a mínima ideia do que esperar, já que li tanto resenhas bem positivas, algumas neutras e várias negativas. Então meio que deu na mesma, não estou com grandes expectativas, mas estou ainda curiosa, já que suscitou opiniões bem diversas.

    Beijos, Livro Lab

    Curtir

  3. Olá Thaysa :)
    Eu li o primeiro e esse da série, e confesso que esse foi o que me fez abandonar a série.
    Só tem uma palavra para descrever o livro: Inútil.
    Sério. São 5 livros (ou 6? não sei, rs) no total, mas poderia ser resumido em 3 facilmente.
    As páginas em branco, as páginas com apenas o “Capítulo 3″… para quê?
    Enfim, foi realmente uma leitura inútil, e não pretendo terminar a série tão em breve.
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    Curtir

  4. Olá tha! Bom eu li ate o quarto livro, e confesso ter gostado somente dos três primeiros. Não digo que tenha amado a historia e tal, o livro é bom para se distrair, a historia ate que é legalzinho, mas eu achei que a autora deixou muitas pontas soltas, e isso me irritou muito, mas…foi legal.Hahahahahahahahahahaha
    Vejo que você também não achou lá aquelas coisas, mas conseguiu se prender e gostar um pouco.
    Mas lhe aconselho, pare no terceiro livro, pois se você continuar, ira morrer de raiva.hahahahahahaha

    Parabéns pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    Curtir

  5. Sou louca nessa série! Tristan <3
    Já li os 5 primeiros livros e estou com o último livro aqui, mas ainda não li rs.
    A cada livro a autora vai melhorando e muitas surpresas ainda tem pra vir.
    Caixinha de Correios #31.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    Curtir

  6. Você disse uma coisa interessante: a primeira parte dessa série poderia muito bem ter sido dividida em um único livro, assim como a segunda parte poderia ter sido muito reduzida. Não dá para negar que é uma leitura rápida, apesar dos problemas narrativos, mas a autora se perde em vários momentos.
    Apesar disso, sempre gostava mais do livro seguinte – pelo menos até chegar ao último, que achei totalmente desnecessário. Por isso espero que se você mudar de ideia acabe gostando dos próximos – principalmente da segunda parte, que achei muito melhor.

    Beijos,
    Ricardo – http://www.overshockblog.com.br

    Curtir

  7. Thaysa
    Li os 3 primeiros, mas não gostei. Tenho os 3 últimos aqui em casa, mas acho que não vou ler, se bobear vou fazer uma promoção no blog com eles. Não gostei da escrita da autora, achei como você, que os 3 livros poderiam ser 1 só. Mas talvez não tenha gostado porque não me enquadro na faixa etária do livro. Muito boa sua resenha, bem sincera.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    Curtir

Deixe um comentário

