Chamado das Sombras. A Marca Negra – Matheus Marx [+ Promoção]

Editora: Novo Século
Ano: 2012
Páginas: 318
Categoria: Ficção brasileira

Minha Avaliação: 4.5 (Muito Bom!)
Avaliação no Skoob: 4.3

O título do livro, Chamado das Sombras, já nos indica o aspecto sobrenatural da estória. Já a capa nos faz pensar em algo fofo. Aliás, quando terminei a leitura, reparei em algo na imagem que batia totalmente com uma passagem do livro.
Julian Carmanni é o Príncipe de Mandrok, e logo no início da narrativa, quando acontecia um baile real no castelo, a Princesa Eleanor some sem deixar vestígios. Ninguém viu e nem ouviu nada. Durante anos seu sumiço fica sem solução. Não esperem desse livro essa solução, apenas uma explicação. A Marca Negra é apenas o primeiro livro, e finaliza com uma descrição do que ocorreu e o que anda acontecendo no povoado que envolvem as sombras.
Sombras pelas quais a Princesa aparece para o Príncipe, e as quais guardam segredos obscuros que Carmanni precisa desvendar. E em sua busca por respostas, ele encontra um bebê abandonado no povoado vizinho chamado Cogumelo Venenoso, que fica após a perigosa floresta de Arcastrum, e faz dele seu filho, Sorduine. Carmanni, porém, não fazia ideia que quanto mais perguntas tentava responder, mais delas vinham à tona, e mais envolvido ele ficava com as sombras.
O livro tem início, meio e fim sim, entretanto eu esperava pelo menos uma dica do que viria a seguir, no que se refere a Eleanor, no livro dois. Afinal, a sinopse falou muito dela. Essa dica não veio, mas é impossível não querer ler a continuação para saber o que de fato está guardado para a Princesa.
É uma narrativa em 3ª pessoa que sempre acompanha o príncipe em sua jornada, e tem uma ótima revisão: encontrei apenas uma frase faltando o elo de ligação “que”. Fiquei chocada quando encontrei a palavra “quiçá” pelo menos umas três vezes, pois é pouco usada ultimamente. A utilização dela não é porque a linguagem é rebuscada, pois outras partes do texto são totalmente simples, normais.
Para finalizar, é uma estória ótima, com uma trama empolgante, com segredos, brigas, amizades, traições, amores, dúvidasvinganças, mortes, e além de tudo, revelações. Eu não conseguia parar de ler!!! E apesar de encontrar muitas frases clichês, encontrei outras divinas:

Uma vez humano, é impossível vencer o amor. É um sentimento forte demais e, quer se queira ou não, cede-se ao seu trágico poder. (p.112)


Recomendo a leitura para todos aqueles que gostam de uma boa estória agitada, sobrenatural, e com uma pitada de suspense. <3


Gostou da resenha? O autor mandou um exemplar para sorteio.
Você pode participar da promoção e levar um EXEMPLAR AUTOGRAFADO para casa!!!!  
Não se esqueça de verificar a política de sorteios do blog clicando aqui.

Para participar é super fácil, é só preencher o formulário Rafflecopter abaixo.
Só é obrigatório o primeiro passo, os demais que aparecerão, você pode escolher não fazer, porém não receberá os pontos extras indicados em cada um. Não precisa dizer que quanto mais pontos você tiver, mais chances de ganhar né? rs
A promoção fica no ar até dia 04/12.
Boa sorte!
Anúncios

40 comentários sobre “Chamado das Sombras. A Marca Negra – Matheus Marx [+ Promoção]

  1. Oie linda, tudo bem com vc?
    Estou passando aqui para ver as novidades e tenho que dizer que simplesmente adorei de verdade mesmo a sua resenha sobre esse livro, até porque eu ainda não tive a oportunidade de ler ele, mas ainda irei…hahahaha…Estou eliminando os que estòa na frente para poder pegar ele e outros que estou super interessada.

    Também ainda tenho que soltar duas resenhas, mas o problema é o desanimo que n me deixa =x
    Enfim…
    Mas adorei a sua resenha e a promoção do livro tbm é muito bacana
    parabens =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    Curtir

  2. Já conhecia esse livro, mas ainda não tinha visto nenhuma resenha, só sabia que devia ter algum mistério na história pelo título, porque a capa é bem fofinha rs
    A história parece ser bem interessante, apesar de não revelar o verdadeiro segredo por trás da história.
    Beijos!

    experimentandolivros.blogspot.com.br

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s