Lua Azul – Alyson Noël

Editora: Intrínseca
Ano: 2010
Páginas: 256
Categoria: Ficção Americana
Tradução de: Blue Moon

Minha Avaliação: 3 (Bom)
Avaliação no Skoob: 3.5 (em 20/11/13)

Lua Azul é o segundo livro da série Os Imortais. O primeiro se chama Para Sempre, e vocês podem conferir o que achei clicando aqui.
Em suma, eu amei Para Sempre. Fiquei totalmente imersa na estória.
Se você não leu o 1º livro e não quer spoiler, mas ainda assim quer saber um pouco sobre esse, pule a ‘Pequena Retrospectiva’ e leia apenas o ‘Agora’.
Pequena Retrospectiva

Em Para Sempre, Ever descobre que se tornou imortal, e que Damen é o maior amor de sua vida que a espera há anos. Porém, ele foi casado com Drina que ficou enfurecida, e tenta afastar a rival para sempre. Ever ao se defender, descobre que para matar um imortal o primeiro passo é saber qual é o seu ponto fraco. Nesse livro também acompanhamos a fastasma Riley que fica presa na terra por seu amor incondicional pela sua irmã Ever, que com a ajuda da Medium Ava consegue fazer com que ela siga seu caminho para luz.
Agora

Mas acho que agora já devo saber o suficiente sobre perdas para perceber que nunca deixamos de sentir falta das pessoas… apenas aprendemos a conviver com o enorme burado deixado pela ausência daqueles que perdemos. (p.20)

Em Lua Azul, tudo ia muito bem até um aluno novo chamado Roman aparecer. Todos na escola ficam muito estranhos, e suas atitudes não conferem com suas verdades. A única que continua normal é Ever, pois até Damen começou a ficar diferente. Ever não entende o que está acontecendo, mas desde o princípio desconfia de Roman.

Para odiar alguém é preciso se importar. Nesse caso, eu não tenho como odiar você. (p.73)

Ela para solucionar tudo, encontra principalmente duas dificuldades: Damen nunca a ensinou como entrar em Summerland, e nem como preparar seu suco da imortalidade. Duas questões importantíssimas que ela precisa descobrir para salvar todos.
Novamente com a ajuda da Medium, ela consegue entrar em Summerland, e lá conhece as irmãs Romy e Rayne – que vamos combinar, essa similaridade de nomes é desnecessária, pois às vezes me fazia confundir os personagens por pouco tempo (Ramon x Romy x Riley x Rayne) – que a ajudam descobrir os mistérios que rondam o colégio.

Sou uma lata de refrigerante que foi virada e sacudida e agora todos os meus segredos estão querendo transbordar. (p.86)

Até que Ever percebe que terá a oportunidade de voltar no tempo e ter sua família de volta, porém terá que deixar Damen com a Medium para ele se curar de seu desfalecimento.
Vou parando por aqui, mas já adianto que Ever tem uma grande porcentagem de que seus primeiros planos não deem uma solução definitiva para seus problemas, pois será que realmente podemos voltar no tempo e fingir que nada aconteceu? Isso nunca deu certo em nenhuma estória, será que em Lua Azul será diferente?

Tudo o que sei é que ontem estava me sentindo bem e hoje é praticamente o oposto. Sinto-me uma alienígena, como se não me encaixasse mais, como uma garota redonda em um mundo quadrado. (p.217)

Opinião

Senti que a qualidade nesse segundo livro caiu, o que me fez diminuir a avaliação. Mas a narrativa continua impecável, com sua destreza em prender o leitor até a última página, e aliás, eu adorei saber um pouco mais sobre a história de Damen no passado.

Inspire-se:

Produtos / Marcas: Havaianas Douradas / Buquê de Tulipas VermelhasVictoria’s Secret / Gucci / Sutiã Push Up / Cristal de Waterford / Aston Martin Roadster Vermelho / New Beetle Azul-celeste / BMW Preto / Revista Acredite se Quiser! / Rolls-Royce / Cervejas Heineken e Corona / iMac / iPod /  Pingente de pedra Turquesa / Chianti / Cueca Samba Canção dos Rolling Stones / Miata / Rock Band.

Literatura:  Corpus Hermeticum, de Ficino.

Casais Históricos: Conde Fersen e Maria Antonieta / Albert e Victória / Marco Antônio e Cleópatra.

Artes: A Noite Estrelada, de Van Gogh / O Beijo, de Gustav Klimt / O Nascimento de Venus, de Botticelli / Picasso / Michelangelo.

Físicos: Albert Einstein / Max Planck / Isaac Newton / Galileu.

Filmes: Os Donos do Pedaço / Os Intocáveis / Ratatouille.

Músicas / Músicos: Bruce Springsteen / Dead on arrival, de Fall Out Boy / Creep, de Radiohead / Kelly Clarkson.

Lugares: Pont Neuf  / Coast Highway / Parthenon, do Taj Mahal / Pirâmides de Gize, do Templo de Lótus / Catedrais da Itália / Rio Sena / Torre Eiffel / Arco do Triunfo / Catedral de Notre e Dame / Louvre / Musée D’orsay / Covepromenade.

Estabelecimentos / Empreendimentos: Trader Joe’s / Printemps / StarbuksHotel Ritz / South Coast Plaza / Fashion Island / Nordstrom – Orange Country.

Para saber mais sobre os itens acima, clique nos nomes.
Para ouvir as músicas no perfil do blog no Grooveshark clique aqui.

Fiquei hooooras pesquisando as inspirações até mesmo por curiosidade. Adoro quando os livros vem recheados assim. Deixo aí em cima para os curiosos de plantão iguaizinhos a mim. :) E embaixo as fotos que tirei. E que venha a próxima leitura da série: Terra de Sombras!

44 comentários sobre “Lua Azul – Alyson Noël

  1. Oie linda, tudo bem?
    Seguinte, eu estava atrás do livro PARA SEMPRE para poder conhecer a obra da autora, porqu até agora eu n li nenhum, mas acabei comprando FALLEN, porque eu sei que muita gente mete pau nesse livro e quero ver qual é a diferença deles…o que tá incomodando tanto os leitores nessas duas séries…enfim…
    Já li várias resenhas, mas quero tirar minhas próprias conclusoes.
    Enfim…Adorei a sua resenha, achei bem interessante, embora eu não tenha lido o primeiro livro, mas a história não deixa a desejar.
    Vou conseguir logo o primeiro da série para começar a ler e quem sabe
    ver se compro a continuação que é esse que vc leu =]
    Se cuida minha querida e parabens pela resenha viu? Ficou muito boa mesmo

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    Curtir

  2. Olá thaysa, menina eu me viciei nesta serie quando ela foi lançada. Gostei bastante da forma em que a autora escreveu. E fora a historia que a cada livro nos deixa angustiada.
    Eu mesma ja li todos eles, e o final, o ultimo livro me deixou pé da vida.Mas isso você vai descobrir em breve.hahahahahahaha
    Realmente este segundo livro caiu um pouco, mas acho que foi por causa da historia, sobre ela ter a chance de salvar seu pais e sua irmã.Tipo a historia ficou um tanto melodramática. Mas achei bem essencial para a continuação do terceiro.
    Bom eu gostei bastante dessa serie, e acho que você também vai gostar.

    Adorei ter lido a resenha. E os extras são maravilhosos.

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    Curtir

  3. Oi gata! Seguindo aqui também!
    Muito bom seu post! E se eu te falar que nunca li uma série tão fraca como essa? HUAHU Sério, eu tenho os dois primeiros livros e simplesmente não quis perder meu tempo lendo os demais. E depois disso tenho até “medo” de pegar outro livro da autora. Mas quem sabe um dia eu deixo esse sentimento ir embora e dou outra chance né? haha
    Beijinhos

    Curtir

  4. Oi Thaysa!

    Estou retribuindo sua visita ao meu blog. Gostei muito do seu e estou seguindo aqui tá bom? ^^

    Eu tenho muita curiosidade para ler esta série, mas ainda não deu. Mesmo você achando este um pouco mais paradinho do que o primeiro, gostei dos detalhes da estória, acho que vou mantê-los em minha lista. :)

    Beijos

    escrev-arte.blogspot.com.br

    Curtir

  5. Olá flor…
    Eu gostei muito de sua resenha, porque me fez lembrar um pouco dessa série e confesso que sinto muitas saudades. Realmente Alyson tem uma escrita super legal e eu gostei muito desse segundo livro, apesar de achar injusto os acontecimentos, mas que foram precisos para construir toda a trama… A Ever ela me tira do sério com suas escolhas, as vezes as coisas ficam muito óbvias e ela escolhe o oposto que raiva, é muita imaturidade. Ok vc pode até me dizer dá um desconto ela só tem 16 para 17 anos, mas não justifica ela não seguir os conselhos mais sábios ou tomar atitudes que estão óbvias. Mas em um todo mesmo com a minha antipatia com a personagem eu gostei de toda a saga e posso revelar que no ultimo livro gostei de Ever. Enfim Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    Curtir

  6. Sou apaixonada pelo Damen rs.
    Tenho toda a série, mas estou ainda na metade do último livro, e não peguei pra continuar desde o ano passado. :p
    Adorei sua opinião sobre a estória, e eu lhe digo que vc não desista de ler, pois vai valer a pena.
    Resenha #122 – Desastre Iminente – Belo Desastre #2 – Jamie McGuire.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    Curtir

  7. Eu não sei, não consigo entender, mas nenhuma resenha consegue me convencer a começar está serie. Por mais que elogiem, eu não consigo pensar em gostar. Isso não quer dizer que sua resenha esteja ruim, mt pelo contrário ;)
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    Curtir

  8. Sil, já li Fallen também, e não me agradou muito. Achei bem parecido com Crepúsculo, embora a temática seja diferente. Comparando primeiros livros, prefiro Para Sempre. :))) Leia sim, por mais que as pessoas não gostem, só você pode julgar. Cada caso é um caso. :)) Beijos. :*

    Curtir

Deixe um comentário

