O Beijo das Sombras – Richelle Mead

Oi gente! Tudo bem? Estou um pouquinho sumida, eu sei, mas mês de janeiro é assim né? Com esse calor no Rio de Janeiro então, é quase impossível ficar na frente do computador, ou até mesmo ter algum ânimo para ler algum livro. Só consigo quando ligo aqueeeeeeeeeele arzinho maravilha do ar condicionado. rs Peço até desculpas de não visitar os blogs com frequência, mas voltarei com isso tudo em breve!
Sim, li O Beijo das Sombras do Desafio Literário Skoob, e pelo visto esse mês será só esse mesmo, levando em consideração que nesse domigo pego o avião para a viagem dos sonhos: Walt Disney World. Sim, tenho 23 anos, mas antes tarde do que nunca. rs Ainda farei o Cruzeiro Disney Dream, e estou super mega empolgada para mergulhar na praia do Caribe!!!! Irei com meus tios e primos, e a diversão será garantida! E não vejo a hora de provar a cerveja amanteigada do parque do Harry Potter!!! o/
Simmmmmmmmm, tentarei comprar livros em Orlando!!! Quais vocês comprariam lá? De repente trago uma surpresa para vocês! Mas tem que deixar sugestões!!! rsrs
Volto só em fevereiro! Então, fiquem de olho no meu Instagram para lindas fotos de Orlando, Bahamas e novidades!!
Sem mais delongas, vamos aos comentários do livro desse mês.


Editora: Nova Fronteira
Ano: 2009
Páginas: 319
Categoria: Ficção Americana
Tradução de: Vampire Academy
Minha Avaliação: 5 (Ótimo!)
Avaliação no Skoob: 4.4 (em 16/01/14)

Li O Beijo das Sombras já sabendo que era a série queridinha de muitos, então, já fui sem aquele olhar tordo de “mais um sobre vampiros adolescentes”. E realmente não é isso. Tem uma estória diferenciada e fluida que te prende de verdade. Claro que há amores proibidos envolvidos, e aquela necessidade absurda de um personagem querer proteger o outro, mas isso é explicado, e não fica nada a desejar.

Vasilisa Dragomir é uma princesa, e com isso tem todas as regalias da realeza, principalmente amigos que não acabam mais. Sua melhor amiga, se chama Rosemarie Hathaway, e a propósito, ela que nos conta a estória.
A narrativa começa em Portland com as duas amigas fora da Escola São Vladimir, que fica no interior do estado de Montana. Elas fugiram de lá, e a razão você descobre com o avanço da leitura, mas o que nos interessa agora, é saber que as duas são encontradas pelos guardiões da escola ainda no primeiro capítulo, ou seja, encontramos aí uma pitada de suspense do começo ao fim.
Lissa e Rose, para os íntimos, tem uma ligação forte, que nem mesmo os mais experientes da Escola entendem. Porém, tudo está interligado com antigas histórias, como por exemplo, o São Vladimir e Anna – a beijada pelas sombras – que são rotineiramente comentados nas missas da Igreja, e da ex professora Karp, que sumiu misteriosamente.
Há dois tipos de vampiros, os Morois e Strigois, inimigos mortais. Os Morois são mais fracos, e em menor número, mas contam com a aliança dos dampiros, que são meio humanos e meio vampiros, os chamados Guardiões. Cada Aprendiz da Escola se torna Guardião de um Moroi para sempre.
Cada Moroi se especializa em um dos 4 elementos: terra, fogo, água e ar.
Todo Strigoi já foi Moroi um dia, porém abriu mão da magia para ser imortal.
Lissa é uma Moroi. Rose é uma dampira aprendiz.
Já dá para perceber aí o que se sucede a estória. Esse primeiro livro da série Academia de Vampiros nos familiariza com esses e outros personagens, e nos explica o que na verdade significa a ligação precoce entre Lissa e Rose. 
Adorei de verdade! Para quem gosta do gênero é um prato cheio, e ainda acompanhado de uma deliciosa sobremesa! :P 
Dica: se você tem alguma dificuldade com uma linguagem mais elaborada, sugiro começar a ler esse livro já com um dicionário do lado. Eu corri pra essa ajuda diversas vezes. Você irá encontrar palavras do tipo: estoicos, tenra, algozes, magnânimo, alcunhas, intrépida, escárnio, lânguido, pompa, lascívia, pústulas, prumo…

Inspire-se

Produtos / Marcas: Hollister / Target / Rosas vermelhas, e Lírios brancos / Toalhas de mesa feitas de linho vermelho sangue / Macy’s / Lincoln Town Car.

Autor / Livro: Louis L’Amour / O Código da Vinci, de Dan Brown.

Música: When Doves Cry, do Prince.

Para saber mais sobre os itens acima, clique nos nomes.
Para ouvir a música no perfil do blog no Grooveshark clique aqui.

Por que será que todas as pessoas inofensivas são tão chatinhas? Talvez essa seja a definição de segurança. (p.68)

É assim que são as coisas quando se é popular. Algumas pessoas o amam, outras o odeiam. (p.95) 

As fofocas às vezes se espalhavam tão depressa por ali que dava até impressão de que todos dispunham de algum laço psíquico. (p.97) 

É, bem, todos nós temos que fazer coisas das quais não gostamos. É a vida. (p.218) 

19 comentários sobre “O Beijo das Sombras – Richelle Mead

  1. Ai meu Deus, todo mundo indo pra Disney e eu em casa hahaha
    Estou doida para começar essa série, acho que vou tentar antes da estreia do filme.
    Gostei muito do que li na sua resenha

    Quero uma amiga dessa HAHA

    bjs e bom final de semana
    Nana – Obsession Valley

    Curtir

  2. Te entendo perfeitamente, eu também ando sumida por conta desse calor infernal aqui no Rj!!
    Eu ando sem ânimo pra nada. =/

    Não tem problema nenhum ter 23 e querer ir a Disney, eu também quero!!! rs
    Depois da viagem faz post pra gente, pra amostrar como foi, quero fotos do cruzeiro e praias do caribe! rs

    E só tem coisa boa nesse post heim, 5 estrelas pra VA? AMO! <3
    Adorei a resenha, ficou super bem explicadinha sobre a história, e fico super feliz que você tenha curtido. Afinal, é minha série preferida e fico super empolgada quando alguém também adora e indica ela! rs

    Bem, do jeito que eu ando sumida e sem ânimo, não sei se volto aqui antes de você ir, mas caso eu não passe… boa viagem, e aproveite muiiiito!

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    Curtir

  3. Essa série parece ser bem diferente do que eu pensava… Apesar de já ter visto muitas resenhas, acho que nunca li nenhuma, porque não sabia como eram os vampiros criados pela Richelle. Mas enfim, todos falam tão bem que um dia desses ainda vou ter que comprar, mesmo que eu precise do acompanhamento de um dicionário rs
    Beijos e aproveite muuuito a viagem!

    Curtir

  4. Olá Thaysa.
    Nossa, sua resenha foi super positiva e bem incentivadora para lermos o livro, mas eu fico um pouco receoso e ao mesmo tempo curioso sobre ele, pelo fato deste livro ter se tornado tão comentado, e alguns livros que se tornam assim no mundo da blogsfera não serem tudo isso que dizem… Mas gostei de suas palavras, de sua resenha, um dia irei dar chance a série, tenho curiosidade para ler algo da autora.
    Até mais. Abraços.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    Curtir

  5. Olá! Já li resenhas muito positivas a respeito de O Beijo das Sombras e da série, de um modo geral. Não sou muito fã de livros sobrenaturais, mas não temos como recusar um livro que consegue nos prender desde as primeiras páginas, não é verdade?! Confesso que seus comentários me deixaram bastante curiosas para ler e espero conseguir fazer isso o mais breve possível! <3

    Beijos.

    Curtir

Deixe um comentário

