Belle – Lesley Pearse

Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 559
Categoria: Ficção Inglesa
Título Original: Belle

Minha Avaliação: 5 (Ótimo!)
Avaliação no Skoob: 4.3 (em 14/05/14)

Olá Pessoas, como vão vocês?! Como essa é minha primeira resenha oficial espero que gostem. Ficarei na expectativa aqui, porque acho que eu não escrevo tão bem quanto a minha irmã. Se quiserem comentar e dizer o que acharam mesmo que sejam críticas fiquem a vontade, é assim que o Ser Humano cresce, não é? Haha. Então vamos lá…
Primeiramente devo dizer que quando comprei esse livro achei que seria muito “maçante” e que demoraria séculos para lê – lo. Então, porque comprei?? Haha Bom, eu tinha lido em alguns blogs e me interessei pelo enredo, e obviamente me apaixonei pela capa que é maravilhosa!!
Estou muito surpresa porque o livro é bom demais! Ele te envolve de uma maneira impressionante e quando você vê já está quase acabando. E olha que o livro tem exatamente 559 páginas!
Falando um pouquinho sobre o livro, Belle é envolvente e marcante. Se passa em uma época antiga onde existem bordéis, damas, cavalheiros, vestidos rodados, chapéus e carruagens. Belle é filha de uma dona de um bordel, chamada Annie e foi criada tão longe desse ambiente que não sabe exatamente o que acontece na casa. Ao passear por Londres, Belle conhece um garoto chamado Jimmy que é sobrinho do dono do bar mais próximo. No início ele é bastante indelicado chamando–a de prostituta só porque ela morava em um bordel.
De um jeito categórico e perfeito Belle responde:

– Se eu morasse em um palácio não seria obrigatoriamente uma Rainha. (p.11)

Depois desse terrível mal entendido, já superado, eles se tornam amigos e passeiam.
Um dia ela presencia um assassinato de uma das meninas da casa de Annie e tudo muda em sua vida. Ela é então sequestrada e vendida em algum lugar na França. Jimmy e outras pessoas importantes partem a procura de Belle fazendo tudo que estavam ao alcance deles para achá–la.
Algumas partes do livro são bem chocantes e te fazem chorar, outras te fazem acreditar que tudo está indo bem até que tudo muda outra vez. Aliás, não recomendo essa leitura para menores de 18 anos.
Belle é um livro dinâmico e em nenhuma parte você fica entediado. Na minha humilde opinião, acho que a escritora Lesley Pearse foi brilhante nesse aspecto. Durante sua jornada, Belle se mostra corajosa e esperta, e usa todos os seus encantos para conseguir seu principal objetivo que é sua volta pra casa. Sofreu algumas humilhações e desilusões, mas sempre foi persistente e nunca deixou ser abalada.
Eu super recomendo esta leitura que te envolve do início ao fim. A história pode não ter um final surpreendente, mas depois do que Belle passou, com certeza ela queria que fosse o mais perfeito e calmo possível. Ao ler o livro, nunca imaginei que pudesse se tornar uma das minhas histórias preferidas. Obrigada Lesley Pearse por ter me proporcionado isso!

6 comentários sobre “Belle – Lesley Pearse

  1. Olá, Dany.
    Antes de tudo eu preciso dizer: suas fotos ficaram LINDAS.
    Simples, mas lindas demais, adorei <3.
    Eu sempre tive curiosidade por esse livro, é uma obra que todos sempre falam bem e tal, inclusive vc, gostei. Quem sabe um dia eu não leio?!
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    Curtir

  2. Oi Dany
    Sou apaixonada por este livro, a historia de vida de Belle é ao mesmo tempo, surpreendente e emocionante, o jeito positivo que ela vê a sua tragédia é incrível, não abaixa a cabeça nem se entrega nem uma única vez, eu amei este livro e achei desnecessário a continuação pois gostei muito do final deste livro, mas já ganhei o livro agora só falta tempo e coragem para ler, pois tenho medo do que esperar do novo desfecho dos personagens, amei a sua resenha parabéns.

    Bjs
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    Curtir

Deixe um comentário

