Insurgente – Veronica Roth

Editora: Rocco
Ano: 2012
Páginas: 511
Categoria: Literatura Infantojuvenil
Título Original: Insurgent

Minha Avaliação: 5 (Ótimo!)
Avaliação no Skoob: 4.5 (em 16/06/14)

OBS: Pode conter spoiler do livro Divergente.


Insurgente é o segundo Livro da trilogia Divergente. Esse livro, assim como o primeiro é narrado por Tris. Existiu uma guerra no final do livro de Divergente e foi necessário que Tris, Tobias (que é o nome verdadeiro do Quatro) e seus amigos fugissem para a facção da Amizade. Lá eles foram recebidos de “braços abertos”, contanto que seguissem algumas regras e ajudassem na colheita. Mas não demorou muito até eles perceberem que não poderiam ficar bastante tempo por lá. Então eles decidem ir embora antes que a situação no complexo da Amizade piore. Não vou escrever mais nada, pois acabarei dando muito spoiler e sei que isso não é bom. 
Dá pra vocês saberem que haverá muita emoção, muita luta e muitos segredos a serem revelados que mudarão o rumo das facções.
Acredito que Insurgente seguiu o mesmo grau de emoção do primeiro. Mostra a coragem e determinação da nossa protagonista, o seu jeito audacioso e gentil, e mostra também seu lado idiota (vocês entenderão o porquê). Há uma certa tensão entre alguns personagens, mas não posso contar quem são. Haha Foca bastante no romance que há entre Tris e Tobias (o que me fez me apaixonar por esse casal). Consegui terminar esse livro em menos de dois dias. Toda vez que dizia só mais um capítulo, acabava lendo muito mais. Haha
A escritora Veronica Roth me surpreendeu muito nesse segundo livro, embora eu já estivesse esperando um nível alto e bom da história. Até o final me surpreendeu e me fez querer ler loucamente o último porque fiquei bastante curiosa.
Então é isso pessoas. Leiam essa série. Pra quem ainda não leu tem a resenha do primeiro livro aqui no Blog.
           Inspire-se

E é assim que me sinto: recompondo as partes diferentes de mim mesma, como se as puxasse para dentro do meu corpo com um cadarço. Sinto-me sufocada, mas pelo menos me sinto forte. (p.31)

A pressão delicada dos seus lábios apaga os últimos meses da minha vida, e eu me torno a menina sentada sobre as pedras do abismo, com gotículas da água do rio nas canelas, quando o beijei pela primeira vez. Sou a menina que segurou a mão dele no corredor só porque sentiu vontade de fazê-lo. (p.306)

Não consigo me imaginar vivendo da maneira que ele vive, sempre me lembrando de quem me deu o que e do que preciso dar de volta, incapaz de sentir amor, lealdade ou perdão, como um homem de um olho só, procurando pelo olho de outra pessoa para furar. Isso não é viver. É uma versão mais pálida da vida. Onde será que ele aprendeu a viver assim? (p.386) 

21 comentários sobre “Insurgente – Veronica Roth

  1. Oi Dany, ainda não li nenhum destes livros, mas quero muuuuiiiito!! Ainda mais depois de ler sua resenha e ver o quanto você está empolgada com eles! Adorei a primeira citação que você fez… =D

    Beijos

    albumdeleitura.blogspot.com.br

    Curtir

  2. Olá!
    Sou super fã dessa trilogia, impossível não amar, é aquela história eletrizante que você fica presa,e fica difícil largar o livro!
    Sempre fico com medo dos segundos livros, mas Veronica surpreendeu!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    Curtir

Deixe um comentário

