Convergente – Veronica Roth





Editora: Rocco
Ano: 2013

Páginas: 526
Categoria: Literatura Infantojuvenil
Título Original: Allegiant

 
Minha Avaliação: 3 (Bom!)
Avaliação no Skoob: 4.2 (em 15/07/14)

OBS: Pode conter spoiler dos livros anteriores
Depois da Derrubada do Governo dos membros da Erudição, liderados estes por Jeanine Matthews, pelos sem-facção, um vídeo produzido pela Edith Prior veio à tona. Várias especulações sobre o que havia fora da cerca surgiram. Agora a cidade de Chicago é liderada por Evelyn, um dos membros dos sem-facções e obrigou a todos a viverem juntos, excluindo assim as Facções. Algumas pessoas não se adaptaram muito bem as novas regras e criaram um grupo chamado os Leais. Dentre esses, foi formado um outro grupo para se descobrir o que havia lá fora e entre os integrantes estavam, Tris e Tobias. E é fora da cerca que eles descobrem o verdadeiro significado de ser Divergente.
Nesse livro, a narração é dividida entre os nossos personagens queridos (Tris e Tobias) e me deixou muito confusa. No começo tive que voltar várias vezes para lembrar quem estava falando e isso me atrasou um pouquinho. Não é algo extremo, pois depois de uns capítulos você consegue se adaptar ao novo jeito da leitura.
A autora foi muito ousada ao explicar tudo de uma vez no último livro. Apesar de achar bem explicado os acontecimentos, juro que não foi isso que imaginei quando terminei o Insurgente. Achei que teria muito mais ação e coisas do tipo, mas não. Somente no final que começa a ficar bom. Fiquei totalmente decepcionada com o andamento do livro, em especial com o fechamento da Trilogia. Nas outras resenhas vocês puderam ver o tamanho da minha empolgação com a série e como tive uma expectativa muito alta pro livro Convergente, provavelmente por isso eu fiquei tão chateada com o rumo que a história tomou. Confesso que esperava muito mais.
Não vou dizer que detestei a Trilogia porque eu amei os 2 primeiros livros. A autora Veronica Roth te faz ficar tão envolvida e tão apaixonada pela leitura que não tem como não gostar de todos os livros. Só vou dizer que apesar de não ter gostado muito do final do último livro, essa série ainda é uma das minhas favoritas. Por isso é óbvio que recomendo a leitura, talvez vocês gostem do final, talvez não. 

24 comentários sobre “Convergente – Veronica Roth

  1. Olá!
    Eu também não gostei do final do livro, fiquei olhando para a página e pensando:”é isso mesmo que acabei de ler?” “mas, como? “será possível?” Apesar desse final, eu gostei do livro achei que bem escrito mas eu senti falta de mais explicações sobre a tal segregação. Mas foi um livro bem escrito! Estou imaginando a reação das pessoas nos cinemas com esse final, ainda mais para quem só acompanha os filmes!!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    Curtir

  2. OI, Giulia! Antes de ler, a minha irmã me disse que viu na net algumas coisas negativas e que muita gente ficou chateada. E eu fiquei meio receosa pra começar a leitura…haha Apesar do que acontece o livro foi bem elaborado, existe um porque nisso tudo, por isso acho super a pena ler.

    Beijinhos, Dany.

    Curtir

  3. Oi Fer, eu também fiquei receosa pra ler Convergente, pois minha irmã havia me dito que muitas pessoas se chatearam com certas coisas, então também não comecei a ler de imediato como fiz com o segundo. Eu recomendo a leitura logo, pois sem querer você pode ficar sabendo do final e ia ser chato. Apesar de tudo, o livro é bom!!

    Beijinhos, Dany.

    Curtir

  4. Oi, Pah… Existem pessoas que como você também adorou o fechamento da trilogia, mas eu infelizmente não faço parte delas!! Como eu já sabia que algo ia acontecer, eu infelizmente adivinhei antes, então quando chegou a hora fiquei decepcionada por ter acertado. Existia um fio de esperança na minha alma de leitora. haha

    Beijinhos, Dany.

    Curtir

  5. Li sua resenha com medo de tomar um spoiler do “grande final”, mas você nos poupou dos detalhes (obrigado! haha). Deu pra notar nas suas outras resenhas que você tava bem empolgada, acho que é natural um pouquinho de frustração no final, quando se acaba uma grande série em que se estava cheio de expectativas… é inevitável esperar que o final seja o melhor do mundo e se decepcionar. Eu acho que daqui a alguns meses, passado o trauma, você vai se lembrar dele com mais carinho. ;)
    MAS… quem sou eu pra falar antes da hora. Depois que eu terminar a trilogia, vou poder concordar ou não com você… Até lá, obrigado por ter me preparado psicologicamente! haha

    Lohan

    Curtir

  6. Oi, Lohan… Eu sempre tento não dar spoiler, mas as vezes é um pouco difícil, mas consegui poupar todos do final. haha É realmente, hoje em dia não sinto tanta raiva da escritora, acho que já absorvi bem a história. Depois que terminar a trilogia, me conta o que achou!

    Beijinhos, Dany

    Curtir

  7. Oi Dany, tudo bem?
    Eu até agora só li o primeiro volume da série e amei. Um indivíduo num grupo de leitores fez um comentário contando o que acontece com os protagonistas nesse último livro e não avisou que era spoiler –' então já sei o final e já estou me preparando… mas enfim, mesmo assim espero me surpreender e quem sabe acabar gostando.
    Beijinhos,
    Andréia – StarBooks

    Curtir

Deixe um comentário

