The Librarians, a nova série da Universal Channel.

Olá pessoal! Quem acompanha o blog no instagram viu minha indicação de série nova no pedaço da Universal Channel. The Librarians, como o nome já diz, vai contar a história de bibliotecários que tem o objetivo de salvar o mundo! Nada fácil, mas legal, né? Principalmente para quem gosta de cultura, livros, filmes, músicas e obras de arte!! E claro, muita ação!!!
Ontem foi a estreia e liberaram dois episódios de uma vez! Quem não viu não se preocupe porque vou contar tudo o que vocês precisam saber e a reprise passará sábado às 17h15! Ótimo para quem precisa dormir cedo na segunda, já que a série é só às 23h.
A série é inspirada na trilogia The Librarian, filmes traduzidos aqui no Brasil como O Guardião – Em Busca da Lança SagradaO Guardião 2 – O Retorno das Minas do Rei Salomão; e O Guardião 3 – A Maldição do Cálice de Judas.

O protagonista dos filmes  Flynn Carsen interpretado pelo ator Noah Wyle – faz participação na série: 

Nos dois primeiros episódios Flynn, o bibliotecário, se mostra misterioso, inteligentíssimo e orgulhoso. Seu principal objetivo é proteger a grande biblioteca mágica e sair em busca de artefatos mágicos para garantir sua segurança, pois existe a irmandade da serpente que pretende fazer com que a magia seja conhecida por todos, o que traria o caos pro universo. Para essa sua jornada, algumas pessoas são chamadas para fazer parte do time, são eles: a guardiã, a matemática, o historiador e o criminoso. Além encontrarem pelo caminho o Zelador da Biblioteca de Annex.


Conhecendo os personagens

Eve Baird

Até ser recrutada pela Biblioteca, Eve Baird era a líder da esquadrão de anti-terrorismo da OTAN. Ela possui uma mente tática brilhante. Agora, ela deve colocar seu passado militar para uso de Guardiã da Biblioteca. Eve foi designada para proteger Flynn e seus novos recrutas, enquanto eles embarcam em novas aventuras.

     Interpretada pela atriz Rebecca Romijn.

Cassandra Cillian

Desde que Cassandra consegue lembrar, ela sempre foi inteligente. Porém, desde que descobriu tumor em seu cérebro, ela tem o poder da sinestesia – a habilidade de unir todos os cincos sentidos em sua memória. Para Cassandra, números aparecem como cores, ciência como notas musicais e cálculos matemáticos são associados ao cheiro de café da manhã.

     Interpretada pela atriz Lindy Booth.

Jacob Stone

Nascido e criado em Oklahoma, Jacob Stone passou sua vida inteira tentando se encaixar na realidade dos cowboys que trabalham ao seu lado em oleoduto. Porém, a verdade é que Stone é um gênio da arte, arquitetura e história. Depois de ser acusado por assassinato por Dulaque, Stone é recrutado por Flynn e Baird para ajudá-los a salvar a Biblioteca.

     Interpretado pelo ator Christian Kane.

Ezekiel Jones

Facilmente, o mais corrupto entre os novos recrutas da Biblioteca, Ezekiel Jones é um ladrão em escala mundial que se importa com apenas uma pessoa no mundo… Ele mesmo. Ele é muito útil quando os Bibliotecários estão em uma área de segurança máxima ou em espaços muito apertados. 

     Interpretado pelo ator John Kim.

Jenkins

Jenkins é o recluso zelador da pequena e pacata Bilioteca de Annex, em Portland, Oregon. Ele é um solitário por natureza que ficaria mais do que feliz em passar o resto de seus dias dentro de seu Laboratório de Magia consertando aparelhos.

     Interpretado pelo ator John Larroquette.

A série também tem participação dos atores Bob Newhart e Jane Curtin, que interpretam o antigo bibliotecário e a recepcionista da Biblioteca:



Por dentro dos primeiros episódios

A Coroa Do Rei Arthur (Episódio 1)

No episódio “A Coroa do rei Arthur” (“The Crown of King Arthur”), Eve Baird e sua equipe de policiais especiais invadem um local em busca de criminosos. Ela persegue dois deles, mas eles conseguem programar uma bomba antes que ela os capture. No meio da operação, Flynn Carsen sai de uma tubulação em busca de uma arca, aparentemente mágica. O objeto pode salvá-los, mas Flynn ensina a policial a desarmar a bomba facilmente enquanto aprende a liberar a magia do baú. Após ajudar a oficial e conseguir o que queria, ele desaparece. Um estudioso tenta entrar em contato com Flynn, dizendo-lhe que tem algo muito importante para mostrar. Mas o homem é assassinado antes que conseguisse chegar ao bibliotecário. Enquanto isso, Eve chega a sua nova casa e a encontra sem móveis ou comida na geladeira. Misteriosamente, uma carta é colocada embaixo da porta e, quando ela retira a carta do envelope, recebe uma mensagem mágica que lhe diz que ela foi selecionada como guardiã da Biblioteca. Ela vai, então, até a Biblioteca Pública Metropolitana de Nova York. Lá, encontra Charlene que a leva até a verdadeira biblioteca mágica que fica no subsolo e encontra Flynn novamente, mas em seu verdadeiro cargo, como bibliotecário.

A Espada Na Pedra (Episódio 2)

No episódio “A Espada na Pedra” (“The Sword in the Stone”), Flynn está ferido. Uma criminosa que estava atrás da coroa do Rei Arthur conseguiu fazer com que a espada Excalibur o atingisse. Mas, após ser salvo pela guardiã e pelos aspirantes a bibliotecários, ele utiliza uma poção mágica que lhe ajuda a suportar o ferimento. Os criminosos ainda estão na biblioteca mágica e Flynn, Cassandra, Ezekiel e Jake precisam encontrar uma maneira de salvar o local. Com mais uma mágica, o bibliotecário leva seus parceiros até uma floresta. A magia os salva, mas não ajuda a impedir que a Biblioteca seja tomada pelos bandidos. Quando encontram uma estrada, um misterioso homem, Jenkins, os espera e os guia até o único lugar que pode ajudar Flynn a se curar do ferimento causado pela Excalibur, um portal que leva até a Biblioteca.

                 
Devo confessar que no início fiquei bem perdida e não entendendo muita coisa, mas conforme ia passando mais e mais ia captando a mensagem. Achei a imagem de filmes velhos, mas bate com o tema de magia, sobrenatural, essas coisas. Vários momentos me peguei reclamando com minha irmã: “Que mentira!”. Mas enfim, séries com esse tema a gente já tem que esperar essas coisas, né? Colocando tudo na balança eu gostei da série e vou continuar vendo! Mostra um outro lado dos bibliotecários, bem longe do estereótipo, porque eles querendo ou não, são heróis da informação mesmo! rs


Lembrando que a série passará sempre nas segundas-feiras às 23h, tendo reprise no mesmo dia de madrugada e aos sábados à tarde. Uma dica é ficar de olho no site da Universal Channel, pois alguns episódios também serão reprisados aos domingos!

A série nos Estados Unidos é veiculada pelo Canal TNT BOOM e estreiou um dia antes que aqui no Brasil, dia 07/12.

Me contem o que acharam hein?! E se ainda não se convenceram, vejam mais 10 razões para não perder The Librarians no site do canal!!!

Beijos! :*






Informações dos boxes foram tiradas do site da Universal Channel.

Anúncios

Um comentário sobre “The Librarians, a nova série da Universal Channel.

  1. Pingback: Os bibliotecários – Alice no país da web

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s