Minha Rotina Anticravos

 

 

Sabe aqueles cravinhos pequeninos que ficam rodeando as áreas mais oleosas do rosto, tipo nariz e queixo? Pois é, tem solução. Já venho testando o Theracne, da marca Theraskin há um tempinho e desde a primeira vez já me apaixonei. Por isso resolvi mostrar para vocês a minha rotina antiacne!!

 

Para começar, eu não faço isso todos os dias, mas somente duas vezes por semana! Também não faço quando acordo ou quando vou dormir, porque sei que sou bem suscetível a preguiça, então deixo os dois primeiros produtos dentro do box para usar no banho, assim não corro o risco de ficar sem os cuidados necessários.

1) Meu primeiro produto tem explicação: não uso qualquer sabonete no rosto e como já vou fazer a esfoliação uso o Jonson’s Baby Shampoo porque é mais leve. Ele também é ótimo para limpar bem os cílios porque não arde!

 

 

2) O grande segredo: Theracne, da TheraSkin. Ele é um gel esfoliante, então contém microesferas que ao serem massageadas no rosto removem os cravinhos vilões. É uma sensação incrível depois que eu retiro o produto, pois a pele fica muito macia. O mais legal de tudo isso é que você não precisa esperar muito tempo para ver os resultados, pois aparecem logo no primeiro uso. Sério, eu me impressionei e por isso não largo mais! Virou meu queridinho! Não sei e não posso afirmar se ele retira aqueles cravos profundos, pois é bem difícil eu tê-los, os meus são superficiais, daqueles que ficam com as pontinhas amarelinhas para fora. Mas graças a marca, hoje consigo retirá-las facilmente! O gel foi indicado por um dermatologista, então aconselho sempre procurar um para saber se ele é próprio para sua pele.
O que informa o produto:

 

Microesferas esfoliantes que ajudam a remover e prevenir cravos. Suaviza a pele áspera.

 

Complementa os cuidados com a limpeza da pele oleosa e acneica. Possui microesferas esfoliantes que uniformizam e melhoram progressivamente a superfície da pele, diminuindo o aparecimento de comedões (cravos).


A minha pele não é oleosa, ela é mista com maior tendência a seca, mas exatamente onde tenho esses cravinhos – nariz e queixo – ela é mais oleosa, e só passo o gel nessas áreas.

 

3) Minha pele sempre fica vermelha depois que passo o gel esfoliante, então procurei aqui em casa alguma coisa que a acalmasse e encontrei essa Máscara Facial Refrescante, da AvonCare. Uso depois que saio do banho, deixo 20 minutos para secar por completo, retiro das pontas ao centro (porque o produto quando seca fica tipo uma pele solta) e depois lavo o rosto. Essa é de pepino e chá verde e é uma delicinha. Depois desse ritual me sinto renovada!

 

 

E vocês? Utilizam algum produto com essa finalidade? Deixem dicas nos comentários, vou amar saber os produtinhos que vocês usam ou gostariam de testar.

 

Deixe um comentário

