2015 é o Ano dos Livros para Mark Zuckerberg

A Year Of Books Blog Leitora na Moda

Que Mark Zuckerberg é o fundador do facebook muita gente sabe, mas poucos tem a ciência que ele cria uma resolução de ano novo para si próprio todos os anos. Em 2013 se desafiou a conhecer uma pessoa nova por dia e ano passado a escrever diariamente uma nota de agradecimento. Também já se propôs a comer apenas carne de animais que ele mesmo tivesse caçado, e a aprender a falar Mandarim. Esse ano eis que surge a ideia de ler um livro a cada duas semanas. Para nós que já lemos não parece novidade, mas imagina quantas pessoas estão sendo inspiradas nesse “ clube de leitura virtual ” que ele criou no facebook? Que na verdade é uma página onde as pessoas podem compartilhar suas opiniões sobre o livro nos comentários do post. Claro, tudo em inglês. Sabe o melhor disso tudo? É que podemos sair um pouco da nossa linha editorial confortável, dando chance a livros que nem sequer imaginávamos que existissem.

O primeiro livro do desafio é O fim do poder, do venezuelano Moisés Naím, ex-editor da revista americana Foreign Policy e autor de mais de dez livros sobre economia e política internacional.

Abaixo a sinopse:

O FIM DO PODER A YEAR OF BOOK BLOG LEITORA NA MODAO mundo vem passando por uma série de transformações. Potências hegemônicas como os Estados Unidos têm de lidar com cada vez mais limitações em sua atuação, e as grandes companhias agora enfrentam a crescente ameaça dos pequenos empreendimentos. O poder, na política ou nos negócios, está se tornando mais fragmentado. Ao longo de ‘O fim do poder’, o escritor Moisés Naím discute as mudanças pelas quais o mundo vem passando desde meados do século XX e procura explicar por que o poder é hoje tão transitório – e tão difícil de manter e usar -, examinando o papel das novas tecnologias e identificando as forças que estão por trás dessas transformações. Não se trata do fim das grandes corporações ou do conceito de ‘potência hegemônica’, mas sim de um fenômeno mais complexo, no qual todos nós estamos envolvidos, e que está instaurando um paradigma inédito na história da humanidade.

E aí? Que tal participar? O livro só foi lido por 10 pessoas no skoob e está sendo lido por 3. Aposto que esse número vai aumentar rapidinho quando todos souberem dessa novidade. Eu já quero! rs

Postado Por Thay Rocha - Blog Leitora na Moda

Anúncios

2 comentários sobre “2015 é o Ano dos Livros para Mark Zuckerberg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s