Starters – Lissa Price

Rating Blog - 5 estrelas - Leitora na Moda

Livros - Resenha Frases e Fotos - Livro Starters - Lissa Price - Blog Leitora na Moda
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 367
Categoria: Ficção – Literatura Infantojuvenil
Título Original: Starters

Minha Avaliação: 5 (Ótimo!)
Avaliação no Skoob: 4.2 (em 05/01/15)

 

Starters, para mim, foi uma mistura de Feios e A Hospedeira super bem aproveitados. Li em 3 dias no máximo, e posso dizer que gostei da leitura. Você não vai ficar mais culto depois de lê-lo e nem muito inspirado, a não ser pelo fato de querer prestar mais atenção nas pessoas que chegam perto de você, mas recomendo a leitura.

Callie está vivendo em um mundo devastado pela Guerra dos Esporos, conflito que acabou matando todos os adultos não vacinados, inclusive seus pais. Seu irmão Tyler, de apenas 7 anos, agora depende só dela para sobreviver nesse mundo cruel. Desde que seus pais se foram, eles vivem fugindo dos inspetores, pois viver nas ruas é melhor do que o que poderia vir acontecer, e é assim que conhecem Michael, um super amigo que vive com eles em prédios abandonados. Só que Callie vê uma saída um pouco, digamos, arriscada. Ela sabe que a Prime Destinations pode tirá-los do sufoco, ela apenas deveria fazer o que eles pedem: alugar seu corpo. Para isso todos os selecionados passam por um tratamento que os deixam mais bonitos e elegantes. Os inquilinos são idosos ricos, os Enders, que querem, novamente, aproveitar a juventude. Só que a Prime esconde seus objetivos de expansão, o que poderá mudar para sempre a vida desses jovens doadores.

A inquilina de Callie sabe dessas ambições da Prime e fará de tudo para impedí-los, o que colocará em perigo a doadora do corpo. E a partir daí começa realmente a confusão e muita coisa é desvendada, como pessoas que fingem ser o que não são…

Esse “quê” de suspense me empolgou muito, e as revelações realmente me impressionaram, eu não esperava nada do que veio. A narrativa é em primeira pessoa, então vemos tudo pelo olhar de Callie, o que eu gosto. A escrita realmente nos prende, nos deixando com aquela sensação de não querer largar o livro. Gostei!


Para se Inspirar:

Para mim, encontros românticos eram algo saído de musicais, nos quais tudo acontecia perfeitamente. Ou então de comédias, onde tudo era esquisito e engraçado. Qual dentre essas duas, iria acontecer comigo? (p.115)

Eu me lembrava de ler em algum lugar, certa vez, que o azul era a cor certa para usar se fosse preciso fazer com que alguém confiasse em você. (p.184)

Houve um momento, um instante congelado no tempo, mas consegui evitar cair no abismo chamado piedade. Era um lugar ao qual eu me recusava terminantemente a ir. (p.212)

Por um lado, queria guardar aquelas memórias em uma caixa de preciosidades. Por outro, queria queimar tudo até sobrarem apenas cinzas. (p.356)

 


Livros - Resenha Fotos e Frases - Starters - Lissa Price - Leitora na Moda - 1

Livros - Resenha Fotos e Frases - Starters - Lissa Price - Leitora na Moda - 2

Livros - Resenha Fotos e Frases - Starters - Lissa Price - Leitora na Moda - 3

Livros - Resenha Fotos e Frases - Starters - Lissa Price - Leitora na Moda - 4

Livros - Resenha Fotos e Frases - Starters - Lissa Price - Leitora na Moda - 5

Livros - Resenha Fotos e Frases - Starters - Lissa Price - Leitora na Moda - 6

Postado Por Thay Rocha - Blog Leitora na Moda

Deixe um comentário

