As cinco mulheres que revolucionaram o meu mundo.

As cinco mulheres que revolucionaram o meu mundo - Blog Leitora na Moda_P&B

Olá leitoras, tudo bem? Feliz Dia Internacional da Mulher!!!! Para comemorar essa data, nada melhor do que um post especial, não é mesmo? Hoje vou contar para vocês quais foram as cinco mulheres que mudaram a minha vida, desde a moda até a internet!


1) Na moda: Coco Chanel

A estilista foi pioneira da área trazendo muitas inovações em roupas e artigos de moda. Ela morreu em 1971, mas a marca continua sendo uma das mais fortes do mercado. Mas não foi por causa dessas particularidades que a trouxe para esse post. A escolhi por um simples detalhe: ela foi uma das primeiras a usar calças femininas, o que levou a popularização das mesmas. Eu adoro um vestido, mas imagina sermos obrigadas a usá-los todos os dias? Não dá! Sou super adepta a calças, amo mesmo!

Coco Chanel


2) Na música: Sandy Leah

Não tem como, cresci com a voz da Sandy no meu rádio, no discman, mp3… Não tinha como escolher outra. Hoje ela está um pouco distante, mas a gente dá desconto porque casou e teve filho há pouco tempo, mas não tem jeito, sempre me pego cantando uma música de Sandy & Junior, e até mesmo as músicas mais recentes dela. Sandy Leah na veia véio!! rs

Sandy Leah - Blog Leitora na Moda - As cinco mulheres que revolucionaram o meu mundo -   Especial Dia Internacional da Mulher


3) Na literatura: J. K. Rowling

Acho que não é novidade para ninguém que Rowling revolucionou a literatura infantojuvenil com a série Harry Potter. Veio com a proposta de livros recheados que não eram muitos na época, livros com muitas folhas quase não eram vistos para esse público. Foi praticamente a pioneira em “livros em séries” para essa área, deixando os jovens leitores com uma forte expectativa pelo lançamento do próximo. Foi uma febre! Como disse uma professora minha na pós, não há história que não tenha sido contada, o que diferencia e faz uma escritora brilhar é como ela conta essa mesma história. Ela reuniu vários contos, lendas, e escreveu da sua maneira, juntando tudo em um. Não é à toa que até hoje os livros e filmes são preciosidades na estante de quem viveu essa época.

JK Rowling - Blog Leitora na Moda - As cinco mulheres que revolucionaram o meu mundo -   Especial Dia Internacional da Mulher


4) No esporte: Fabiana Murer

Alta demais para a ginástica – seu sonho – não desistiu de seguir a área, e se dedicou ao salto com vara. Conseguiu alcançar o recorde sul-americano ao saltar 4,55 metros, o que resultou em muito destaque na mídia à atleta. Eu mesma, na época, fiquei super feliz com a notícia e super impressionada com a brasileira, sempre que ela se preparava para pular eu ficava torcendo, acompanhava mesmo!! Hoje continua sendo ídola dos atletas que sonham também seguir a carreira.

Fabiana Murer - Blog Leitora na Moda - As cinco mulheres que revolucionaram o meu mundo -   Especial Dia Internacional da Mulher


5) Na internet: Taciele Alcolea

Super fofa e adorada por muitos, conseguiu atingir há pouco tempo o total de 1 milhão de inscritos em seu canal do Youtube. Ela é blogueira fashionista (brasileira!!) e tem sempre ao seu lado o Vida, seu marido, que também trabalha com ela por trás das câmeras. Já com anos de experiência, podemos analisar sua grande mudança desde de o início até agora. Se você ainda não a conhece, o que acho difícil, siga todas as redes sociais dela porque sempre tem uma novidade bacana. Eu adoro!

Taciele Alcolea - Blog Leitora na Moda - As cinco mulheres que revolucionaram o meu mundo -   Especial Dia Internacional da Mulher


E aí pessoal? O que acharam? Me contem, compartilham da mesma opinião? Quais foram as cinco mulheres que revolucionaram o seu mundo?

Beijos, e até a próxima!

Postado Por Thay Rocha - Blog Leitora na Moda

Um comentário sobre “As cinco mulheres que revolucionaram o meu mundo.

  1. A Taci é mesmo muito fofa! Adoro ela e o Fernando! São super naturais e parecessem se amar. Não é daquelas blogueiras forçadas e metidas!
    Gente Sandyyyy hahaha adorava as músicas… que nostalgia! Quanto a Coco… realmente mudou nossas vidas pra melhor… Naquela época previsava ter coragem para enfrentar a ditadura da moda….
    mas a melhor é a J. K. Rowling!!!! Cara ela criou um dos melhores personagens! mt mágico e fodaaaa. Se eu pudesse um dia visirar Hogwrats… *.* ainda bem que a o parque da Universal e Island of Adventure nos proporcionam isso.
    Bjujus!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

