A Seleção – Kiera Cass

Resenha Frases e Fotos - Livro A Seleção - Kiera Cass - Blog Leitora na Moda

Editora: Seguinte (Companhia das Letras)
Ano: 2012
Páginas: 361
Categoria: Literatura Infantojuvenil
Título Original: The Selection

Minha Avaliação: 4 (Muito Bom!)
Avaliação no Skoob: 4.5 (em 09/03/15)

 

A Seleção é um livro bobinho, se é que posso usar essa palavra aqui sem sentido negativo. É um texto no qual estamos acostumados em contos da Disney. Não me acrescentou nada além do que eu já esperava, por isso que, para mim, perdeu uma estrela. Não que ele seja ruim, muito pelo contrário, é um livro ótimo para o seu público, com uma pitada de romance, valores e sonhos.

O seu diferencial está na sociedade criada. A população é dividida em castas, onde quanto menor, mais rico é a pessoa, ou seja, o rei é Um. American Singer – a protagonista dessa estória – é da casta Cinco, o que quer dizer que ela é da casta dos artistas (a flor da sua província é um lírio).

American tem um amor proibido da casta Seis, o Aspen. Eles se encontram as escondidas, estão perdidamente apaixonados e fazendo planos de fugir para bem longe. Porém ocorre a divulgação da Seleção, uma competição que reúne moças de dezesseis a vinte anos para decidir quem se casará com o príncipe Maxon. Claro que American nem liga para essa competição, mas seus familiares e até Aspen acham que ela deveria tentar para mudar de vida, e entre altos e baixos no seu relacionamento, assim acontece.

São trinta e cinco garotas e uma coroa. Quem ganhará a competição? Nem eu sei. O livro acaba e nem tem a resolução ainda. Como é uma trilogia, acredito que só saberemos no terceiro livro mesmo.

Durante a estadia das moças competidoras no palácio, American se abre com o príncipe e deixa tudo em pratos limpos, conta o que aconteceu para ela estar alí e porque não merece a coroa. Mas é aí que eles viram melhores amigos e quanto mais afunila a competição mais a American continua presente.

Illéa, o país, se encontra em um caos, vários revolucionários tentam invadir o palácio. Hora de reforçar as forças armadas. Uma surpresa (que não é tão surpresa assim para os leitores antenados) acontece, e American se sente mais confusa e com vontade de jogar tudo para o alto. Mas ela fez um trato com o príncipe, ele a ajuda e ela o ajuda, criando um laço que a mantém alí.

E é basicamente disso que o livro fala, nos mostra o cenário que estamos entrando e deixa sempre pistas do que pode acontecer. Agora é hora de ler A Escolhida para saber se rola alguma surpresa, porque eu “meio que acho que já sei” o que vai acontecer, novamente.

Então eu deixo um pedido a Kiera Cass: me surpreenda.


Para se Inspirar:

Mas você precisa saber que o amor às vezes acaba com o peso da vida de casado. E ia ser ainda pior se você não pudesse sustentar seus filhos. O amor nem sempre sobrevive nessas circunstâncias. (p.38)

Ela pensava que estávamos lutando pela mesma coisa. Só que não se pode provocar alguém que não quer competir. (p.93)

Você pode pôr a mão no ombro delas e dizer que vai ficar tudo bem. Quando choram, as mulheres nem sempre querem que você resolva o problema. Elas só querem ser consoladas. (p.172)

Produtos: flor lírio / loções e óleos de baunilha (aroma favorito do príncipe) / colar de passarinho prateado / grampos encravados com pérolas / brincos de pérolas pequenos / colar fino com pérolas espaçadas.


Resenha Frases e Fotos -Livro A Seleção - Kiera Cass - Blog Leitora na Moda - 1

Resenha Frases e Fotos -Livro A Seleção - Kiera Cass - Blog Leitora na Moda - 2

Resenha Frases e Fotos -Livro A Seleção - Kiera Cass - Blog Leitora na Moda - 3

Postado Por Thay Rocha - Blog Leitora na Moda

Anúncios

Um comentário sobre “A Seleção – Kiera Cass

  1. Acho muito legal o gosto de vcs por livro! Queria ler mais. As resenhas dão vontade! E as capas? Sei q dizem q livro n se vai pela capa… mas tem coisa mais linda q um livro c a capa linda assim? xD
    BJuju!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s