Diário de viagem: Cancún e Cobá – Dia 05

Esse dia foi somente de aventura e adrenalina. Fomos fazer um passeio super maneiro em Cobá, uma cidade em ruínas da civilização Maya, com aproximadamente uma hora de distância de Cancún.

As ruínas são incríveis!! Fomos com o guia, e ele explicava tudo sobre a civilização Maya. Andamos por meio de uma floresta muito linda, e o melhor de tudo foi a experiência de subir a Pirâmide conhecida como Nohoch Mul.

Fizemos o que lá se chama de “Limusine” que é um cara que carrega a gente num tipo de bicicleta e cabem 2 pessoas. Foi um trabalho um pouco cansativo pro moço que carregou a gente, mas valeu a pena, pois o percurso total chega a mais ou menos uns 4 km. Você pode escolher alugar uma bicicleta também ou ir a pé.

Não tenho como descrever a sensação que tive quando olhei para aquela construção maravilhosa feita de pedras e que tinha 120 degraus e aproximadamente 40 metros de altura!

Fiquei meio receosa para subir, mas acabei indo. A vista é incrível e compensou qualquer esforço. Dá para ver a densa floresta, com várias cores de verdes. É imprescindível que se tome muito cuidado tanto na subida quanto na descida, pois há algumas pedras que escorregam. Uma dica para quem vai fazer esse passeio é ir com um tênis confortável e levar um protetor solar.

Depois fomos num parque chamado Pac-chén que também fica em Cobá. Essa foi a parte da adrenalina!!! Chegando lá pegamos um equipamento de segurança e andamos mais ou menos uns 8 minutos até chegar na primeira tirolesa. Ela tinha em torno de 14 metros e foi pura emoção. Eu quase desisti e fui andando, pois como sempre fui tomada pelo medo e quase desisti. Fui, mas gritei igual uma alucinada. Foi terrível! Haha Me lembrou a sensação do elevador assustador da Disney e o pior é que brincaram falando que abaixo poderia ter vários crocodilos. Aliás, nós vimos um antes de entrar no parque, ele estava tão parado que parecia de mentira! Haha

Fizemos uma cerimônia Maya com um xamã local que pediu proteção para nossa família e amigos. Ele falava na linguagem oficial Maya e era um pouco diferente!!!!

Andamos mais um pouco até chegar o cenote onde descemos de Rapel, outra atividade que fiquei bem ansiosa. Eu desci junto com minha prima. Foi divertido e não parávamos de rir. Lá era uma caverna escura com uma agua cristalina. Como o cenote tinha uns 30 metros de profundidade, usamos uma boia (parecida com uma roda de carro). Havia uma espécie de peixe chamada peixe gato. Um deles passou direto pelo meu pé e senti cosquinha. Foi uma sensação muito boa!

Ah gente, havia muitos morcegos pendurados no teto! Pensei que ia ver o Drácula, mas não tive essa sorte! Haha Como sempre, tiramos muitas fotos. Para sair do cenote todos tiveram que ser puxados pelo rapel por 4 homens, 2 de cada lado. Achei divertido porque fiquei quicando. Haha A Thaysa optou por uma escada para escalar, nem quis me arriscar porque parecia difícil!!! Mas ela perdeu a diversão. haha

Andamos mais um pouco no meio da mata para chegar numa outra tirolesa, um pouco menor que a outra, foi menos assustador porque quando abri meus olhos já estava do outro lado!

Logo depois fomos fazer canoagem! O grupo da Thaysa não conseguia sair do lugar. Estavam confusas na navegação, acredito que a bússola estava quebrada! Haha

Almoçamos uma comida horrível do próprio lugar e voltamos pro hotel. Fim do dia de aventura!!

À noite, fomos no restaurante espanhol, chamado La Fuente que fica localizado no Barceló Maya Caribe. Pegamos o trenzinho tanto na ida quanto na volta. Comemos, conversamos e tiramos algumas fotos, claro!

Depois como estávamos muito cansados fomos direito dormir pra aproveitar bem o outro dia.

IMG_1941
IMG_1955
IMG_1960
IMG_1991
IMG_1998
IMG_1949
20150122_135041
20150122_141724
20150122_143711
DSC_4832
DSC_0045
DSC_4890
DSC_4896
DSC_4898
DSC_4992
DSC_4993
DSC_5024
DSC_5048
DSCF1065
DSC_5095
DSCF1103
DSCF1099
DSCF1098
DSCF1131
20150122_233321
20150123_002619
20150123_004219
20150123_015449

Postado Por Dany Rocha Blog Leitora na Moda

Um comentário sobre “Diário de viagem: Cancún e Cobá – Dia 05

Deixe um comentário

