Todo Dia – David Levithan

Imagem Livro Todo Dia - David Levithan - Blog Leitora na Moda

Editora: Galera Record
Ano: 2013
Páginas: 279
Categoria: Ficção Juvenil Americana
Título Original: Every Day

Minha Avaliação: 5 (Ótimo!)
Avaliação no Skoob hoje: 4.4

 

Todo dia conta a história de A, um adolescente de 16 anos que tem uma vida diferente das demais. Todos os dias ele acorda num corpo diferente, seja mulher ou homem e é obrigado a viver aquela vida até o dia seguinte, onde vai pra um outro corpo totalmente aleatório. Ele consegue ter acesso a partes das memórias do corpo, podendo conhecer seu novo “eu”.

A tem seus próprios sentimentos e desejos, mas isso só começa a se tornar um problema quando ele habita o corpo de um cara chamado Justin e acaba se entusiasmando pela namorada dele, Rhiannon. Com o decorrer do tempo e do aprendizado, A criou algumas normas da quais decidiu seguir sempre: Nunca se apegar e muito menos intrometer-se na vida do habitante. Apesar disso, sem se dar conta no dia, A (que é o Justin) deixou se levar pelos sentimentos e agiu como ele próprio e não como o Justin. O que levou-o a se apaixonar loucamente por essa garota que ele não veria mais dentro do prazo de 24 horas. Ou pelo menos era isso que ele pensava.

Ao acordar num outro corpo, ele não consegue se esquecer daquela garota incrível que havia conhecido naquele dia. E para conseguir vê-la todos os dias ele comete algumas imprudências que vão interferir na vida dele, de Rhiannon, além de alguns outros personagens.

O autor David Levithan, conseguiu trazer nessa estória as emoções mais complicadas na vida de um ser humano deixando claro que seja homem ou mulher, negro ou branco, heterossexual ou homossexual, todos nos sentimos e levamos a vida de uma maneira diferente, mas que no final das contas, a estória de A faz com que deixemos de ver a vida complicada, demonstrando que no fundo somos iguais, com o mesmo objetivo que é o conhecimento do amor.

Esse livro leva o leitor a pensar um pouco sobre sua própria vida e mostra que todos têm um problema que é preciso enfrentar, e o melhor de tudo é que somos capazes de mudar o rumo das nossas vidas se conseguirmos pedir ajuda ao próximo.

Gostei bastante do livro, além da capa ser bem bonita. Recomendo a leitura para aqueles que querem entender a essência do que é ser um ser humano independentemente do gênero!

Se você ler com carinho e atenção, verá que existem algumas citações e reflexões que irão fazer com que você repense algumas de suas atitudes do dia a dia.

Beijos, galera! Espero que tenham gostado!


Para se Inspirar:

O passado não me ofusca, nem o futuro me motiva. Concentro-me no presente, porque é nele que estou destinado a viver (p.12)

As pessoas não dão valor à continuidade do amor, assim como não dão valor à continuidade do corpo. Não percebem que a melhor coisa sobre o amor é sua presença constante. (p.53)

É muito difícil ter uma noção verdadeira do que é a vida quando se está num único corpo. Você fica tão preso a quem você é. Mas quando quem você é muda todos os dias, você fica mais próximo da universalidade. (…) Você aprende o verdadeiro valor de um dia, porque todos os dias são diferentes. (p.93)

IMG_5056

IMG_5060

IMG_5067

IMG_5061

Postado Por Dany Rocha Blog Leitora na Moda

Anúncios

2 comentários sobre “Todo Dia – David Levithan

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s