O Reino das vozes que não se calam – Carolina Munhóz e Sophia Abrahão

Imagem Livro O Reino das vozem que não se calam - Carolina Munhoz e Sophia Abrahão - Blog Leitora na Moda

Editora: Fantástica Rocco
Ano: 2014
Páginas: 285
Categoria: Ficção Infantojuvenil Brasileira
Título Original: O reino das vozes que não se calam

Minha Avaliação: 5 (Ótimo!)
Avaliação no Skoob hoje: 4.1

Sophie é uma adolescente um pouco tímida e recatada e tem algumas dificuldades em se relacionar com as pessoas. É muito magra e por isso acaba sofrendo na escola com piadinhas sem graça.

A vida dela já não havia graça e ela só conseguia enxergar em tom cinzento e escuro, sem conseguir sentir as coisas boas da vida. E assim, foi diagnosticada em estado depressivo e começou um acompanhamento psicológico.

Um dia, ao adormecer, ela se vê em um outro mundo, onde as coisas parecem ser muito mais tranquilas e existem seres mágicos que a adoram e ela se sente acolhida. Mas será que esse reino é real ou pura fantasia?

Para poder se tornar princesa desse reino ela teve que passar por três provas que apareceram pra ela nas cartas de tarô. A primeira foi a carta dos amantes, a segunda era carta do louco e a terceira era a carta da morte.

Nesse meio tempo, ela conhece Léo, um garoto um pouco excêntrico e ao mesmo tempo encantador. De alguma maneira ela se identificava com ele e gostava do seu jeito engraçado de ser. Eles têm algo em comum: a música. Ela canta e ele toca guitarra. E foi a partir dessa sintonia que eles se conheceram melhor.

O final do livro foi escrito com muito cuidado e teve vários detalhes que me fizeram pensar em minha própria vida.

Apesar de ser um livro de fantasia, aprendi muitas coisas com nossa querida personagem! E o melhor de tudo foi que ela conseguiu se reerguer e ter sua vida mais colorida e com muito mais amor!

Beijos e até o próximo post!

IMG_4466

IMG_4467

IMG_4471

IMG_4475

IMG_4476

IMG_4472

Postado Por Dany Rocha Blog Leitora na Moda

3 comentários sobre “O Reino das vozes que não se calam – Carolina Munhóz e Sophia Abrahão

  1. Oi, Dany! Veja só como as coisas são: Eu já havia ouvido falar desse livro por alto, e inclusive acompanhei o lançamento pelas redes sociais, mas sempre bem de longe. Nunca me interessei verdadeiramente em lê-lo, e agora reconheço que foi puro preconceito. Foi a sua resenha que me falou um pouco mais sobre o assunto do livro, e mesmo que ela esteja bem simples, me serviu bastante. Eu me identifiquei muito, e aqui estou eu, que geralmente dispenso os infantojuvenis, muito interessada!
    De verdade, obrigada pela dica! :)
    Um abraço,
    http://www.literasutra.com

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

