A Menina do Vale – Bel Pesce

Resenha Frases e Fotos - Livro A Menina do Vale - Bel Pesce - Blog Leitora na ModaEditora: Casa da Palavra
Ano: 2012
Páginas: 158
Categoria: Empreendedorismo
Título Completo: A Menina do Vale – Como o empreendedorismo pode mudar sua vida

Minha Avaliação: 3 (Bom)
Avaliação no Skoob hoje: 3.8

 

Expectativa por um livro é um erro. Eu sei. Leitora burra e velha que sou já deveria ignorar totalmente às expectativas diante de um livro que quero muito, mas é mais forte do que eu. Com A Menina do Vale aconteceu exatamente isso, esperava dicas que nunca tinha lido em lugar nenhum, mas achei as frases “mais do mesmo”. Claro que houve várias ótimas, tanto que selecionei algumas para esse post, mas não consegui dar cinco estrelas para ele. Mas o livro é bom! Três estrelas para mim não é um livro ruim, que fique claro!!!

Amei a arte do livro. Amei a capa, as ilustrações, a diagramação, especialmente como foram separados os capítulos, sempre com um desenho. Algumas frases tem destaque colorido, e por aí vai. Achei que com isso o livro é mais voltado para o público feminino.

No momento estou interessada em livros mais específicos, comprei os da Bel, um sobre economia, outro de estratégias… estou me sentindo responsável! haha Pretendo trazer todos para vocês. Inclusive, eles me conquistaram pela arte da capa. São todos bonitos!! Que tal um post de “Livros sérios com capas fofas?” haha

A Menina do Vale inicialmente foi lançado apenas online e de graça, uma escolha da autora, fez tanto sucesso que logo foi lançado a versão física. Ele é dividido em 22 capítulos e a maioria é fazendo com que você se conheça melhor, e com dicas que a Bel julgou importante que aconteceu e que ela fez/faz acontecer na vida dela. São exemplos: Descubra quem te inspira e por quê; Ache pessoas que estavam na sua posição há uns anos atrás; O poder do networking; e Impressione o mundo com sua iniciativa.

Quer fazer do hobby seu trabalho, abrir uma franquia ou sua própria empresa? Comece por esse livro. É uma leitura leve e rápida. Vai te inspirar a procurar outros livros, blogs e sites mais complexos sobre o assunto. Aliás, ela indica e comenta alguns.

Há pouco tempo foi lançado a continuação, e eu já li! Essa semana mesmo posto aqui para vocês. Já adianto que dei cinco estrelas. Dessa vez fui sem expectativas e ele me surpreendeu. :)

(atualizando, já está no blog, confira clicando aqui)


 

Para se Inspirar:

Na sua vida, você encontrará pessoas que tentarão usar vários argumentos para te desencorajar. Você tem que acreditar em si mesmo. (p.31)

Paixão é uma das coisas que realmente fazem você dar o melhor de si. Quando encontrar a sua, entenderá muito melhor quem você é e será capaz de trabalhar no que realmente importa para você. Ser capaz de se concentrar em suas paixões é um sentimento incrivelmente maravilhoso. Certifique-se de vivenciá-lo. (p.61)

A humildade traz crescimento. A arrogância, atraso. (p.77)

De qualquer maneira, no final, não há nada pior do que não tentar. O maior risco é receber um ‘não’ como resposta, quando o ‘sim’ é uma possibilidade. (p.139)

Livros: Startup, de Jessica Livingston / Startup Brasil, de Pedro Mello e Marina Vidigal / The Four Steps to the Epiphany, de Steven Gary Blank / A Startup Enxuta, de Eric Ries / Perdendo minha Virgindade, de Richard Branson / Steve Jobs, por Walter Isaacson (tem resenha aqui) / Se eu soubesse aos 20…, de Tina Seelig / Inovação em modelos de negócios, de Alexander Osterwalter e Yves Pigneur / Venture Deals, de Bred Feld e Jason Mendelson / Do More Faster, de Bred Feld e David Cohen / Grinding it Out, de Ray Kroc.

Música: Don’t Stop Me Now, do Queen.

Para saber mais sobre os itens acima, clique nos nomes em destaque.
Para ouvir a música no Grooveshark do blog clique aqui.


 

 

Postado Por Thay Rocha - Blog Leitora na Moda

 

2 comentários sobre “A Menina do Vale – Bel Pesce

  1. Pingback: A Menina do Vale 2 – Bel Pesce | Leitora na moda

  2. Pingback: 15 livros inspiradores escritos por mulheres | Leitora na Moda

Deixe um comentário

