A Menina do Vale 2 – Bel Pesce

Resenha Frases e Fotos - Livro A Menina do Vale 2 - Bel Pesce - Blog Leitora na ModaEditora: Leya
Ano: 2014
Páginas: 126
Categoria: Empreendedorismo
Título Completo: A Menina do Vale – Seja um empreendedor responsável e saia na frente

Minha Avaliação: 5 (Ótimo!)
Avaliação no Skoob hoje: 4.1

 

A continuação de A Menina do Vale foi uma surpresa. Da mesma forma que o primeiro, é de leitura leve e fluida, o que te fará chegar às últimas páginas bem rápido! O que mais me impressionou: as informações se completam e vão bem mais além do que o primeiro livro. Em A Menina do Vale 2, Bel Pesce abrirá sua mente. Dará dicas novas e interessantes que te conduzirão desde o início de sua carreira. Sabe o que é o melhor? Mesmo que você não queira entrar nesse ramo do empreendedorismo poderá utilizar essas informações para a própria vida, do jeito que for. Eu senti isso, adorei!

Bel é direta: “empreender é igual a responsabilidade”.

Ela vai tirar o seu medo de fracassar, pois sabe que é caindo que se aprende. Na hora de se levantar, você trará a experiência consigo. Se ninguém nunca fez aquilo, não há um roteiro de sucesso definido.

No livro ela ensina como usar um diário para anotar tudo o que é importante, como o que você aprendeu no dia e de que forma pode utilizar na sua vida, coisas para fazer, não esquecer, entre outras. Quer dar uma olhada no diário dela? Veja vídeos compartilhados em http://www.caderninhodabel.com

FazINOVA é a empresa que ela abriu quando voltou para o Brasil. No livro a Bel também conta sua experiência com ela e deixa dicas de como esse negócio dá certo. A empresa é voltada também para antigos e futuros empreendedores, os que querem aprender sempre mais e aqueles que não sabem por onde começar. Lá você encontrará cursos gratuitos que valem a pena. Afinal, ela é como Bill Gates – fundador da Microsoft – acredita no modelo de negócio aberto! Foi assim com os seus livros e está sendo com a empresa. Para conhecer mais visite: http://www.fazinova.com.br

Outro motivo para eu ter gostado mais desse livro é que você pode encontrar até dicas de ferramentas de negócio para ajudar na prática. Ou seja, não tem apenas motivação como o primeiro, mas como se faz.

Para mim, A Menina do Vale 1 e 2 é o kit perfeito, um não pode viver sem o outro. Alguns vão querer fazer a média para saber minha avaliação, e claro, chegar a conclusão errada de 4 estrelas, porém, os dois juntos são CINCO ESTRELAS com certeza! (Hey editora, por que não lança uma edição especial integral?) #fikdik

Entre os lançamentos desses dois, a autora lançou o Procuram-se Super-Heróis – Multiplique seus poderes e desenvolva habilidades, e eu também já comprei a versão física. Esse ainda não li, mas pretendo fazer isso em breve!

Vou deixar uma dica aqui que não contei no primeiro post. Esses livros ainda são disponibilizados em versão online. Então se você preferir, pode baixá-los na internet de graça. São os links:

A Menina do Vale: http://www.ameninadovale.com/volume1/

A Menina do Vale 2: http://www.ameninadovale.com/volume2/

Procuram-se Super-Heróis: http://www.procuramsesuperherois.com.br/

Vocês sabem que gosto de ler livros físicos, por isso compro todos os que quero ler, mas esse não foi o único motivo agora, pois os impressos sempre vem algo a mais que esses onlines não têm. ;)


Para se Inspirar:

O próprio trabalho pode te ensinar novas habilidades, mas escolher algo que não tem a ver com o que você faz muito bem pode ser uma má decisão. O negócio tem que ajudar você a alcançar suas metas de vida, e suas habilidades pessoais devem potencializar o negócio. Quando você encontra um trabalho que cabe nessa equação, os resultados aparecem com muito mais naturalidade. (p.29)

Você aprende que a missão de algumas pessoas na sua vida é puramente mostrar o que você não quer para você. (p.39)

O verdadeiro valor do conhecimento está nas pessoas que realmente aprendem como usá-lo. (p.55)

Mas a sorte só ajuda quem abre as portas para ela […] E a sorte só ajuda os preparados. (p.60)

Mas quando você não confia em si mesmo, sua vida se torna uma eterna espera de que alguém solucione as coisas no seu lugar. E o que acaba acontecendo é que você deixa de viver. (p.82)

Livros: A Startup Enxuta, de Eric Ries.

Para saber mais sobre o item acima, clique no nome em destaque.


 

 

Postado Por Thay Rocha - Blog Leitora na Moda

Anúncios

2 comentários sobre “A Menina do Vale 2 – Bel Pesce

  1. Pingback: 15 livros inspiradores escritos por mulheres | Leitora na Moda

  2. Pingback: A Menina do Vale – Bel Pesce | Leitora na Moda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s