Diário de Viagem: Vitória (ES) – Dias 1, 2 e 3

Olá, pessoal! Como foi o feriado de vocês? O nosso foi muito bom e contarei um pouquinho sobre o que fizemos no Diário de viagem.

Dia 16/04

Viajamos para Vitória no Espírito Santo e ficamos na casa do meus tios para poder aproveitar o feriado em família e ter muita diversão. Como já havíamos feito o check-in pela internet, enfrentamos fila somente para despachar as malas. O voo foi tão rápido que nem deu tempo de tirar um soninho. Leva em torno de 45 minutos do Rio de Janeiro! Nesse meio tempo foi servido um saquinho de panetini (torradinhas) da Equilibri sabor queijo parmesão e bebidas, eu pedi água mesmo.

Chegamos lá por volta da 18h30, e meu tio pegou a gente no aeroporto. Estava louca para conhecer o mais novo integrante da família, um Yorkshire macho chamado Negresco. Ele é tão lindo, fofinho e brincalhão! Não vejo a hora da Cindy e ele se conhecerem, imaginem a bagunça! haha

Jantamos um caldo verde muito bom e lasanha à bolonhesa na maravilhosa varanda gourmet. Conversamos um pouco e nos preparamos para dormir.

Dia 17/04

Acordamos cedo e tomamos um café da manhã digno de um hotel 5 estrelas. Tudo estava muito gostoso!!

Por volta de 12h30 almoçamos a lasanha que havia sobrado do jantar.

A tarde, eu, Thaysa e vovó fomos andar para conhecer os arredores e conhecemos alguns petshops. Sentimos tanta saudades na nossa pequena, que só conseguíamos pensar em comprar coisas pra ela. haha Thaysa comprou uma caminha nova de melancia, muito bonitinha! Mas o que procurávamos mesmo não achamos que era uma bolsa de viagem bonita. Passamos numa loja chamada Friends, que tem várias coisas fofinhas de decoração, da Imaginarium e da loja Uatts! Fiquei namorando vários itens, mas nesse dia não comprei nada, mas prometi que voltaria lá e levaria alguma coisa pra mim.

Voltamos pra casa,  jogamos PS4 com meu primo, um jogo chamado Knack e um outro chamado Far Cry 4. Fui muito ruim no primeiro, morria sempre. Como o segundo eu já havia jogado uma vez na casa de uma amiga eu joguei um pouco melhor.

Depois fomos jantar e o prato era uma deliciosa carne assada, arroz e salada verde. Ficamos um pouco em família conversando e relembrando momentos bons e depois fomos todos dormir.

Dia 18/04

Hoje acordamos cedo e fomos Passear em Vila Velha. Para chegar lá passamos por uma ponte onde o pedágio custa apenas R$0,80!! Fiquei completamente chocada com o preço, aqui no RJ não se paga menos de R$3,00.

Primeiro, fomos conhecer o Convento da Penha, conhecido como o santuário do perdão e da graça. Fica localizado 500 metros do mar e a 154 metros de altura. Subimos de carro até um certo ponto e depois tivemos que andar. Sério, como havia escada e ladeira para subir. Esse trajeto até foi nomeado como ladeira da penitência!  Eu, com toda certeza, me redimi de todos os pecados já cometidos. Haha

Lá a vista é maravilhosa! Da para ver quase a cidade toda e é de tirar o fôlego! Adorei a visita!

Depois fomos na fábrica Chocolates Garoto. Na verdade, não chegamos a fazer o tour pela fábrica em si, mas fomos na loja e no museu. A visita ao museu é gratuita e tem um guia que conta a história da chegada do chocolate aqui no Brasil. A Chocolates Garoto é uma das 10 maiores fábricas de chocolates do mundo e foi criada por um alemão visionário, que se deu muito bem nesse negócio. Quem não gosta de chocolate hoje em dia? Haha

Super recomendo a visita, foi bem legal aprender um pouco mais sobre esse alimento maravilhoso!

Depois voltamos para Vitória e comemos no restaurante Pirão. Ele é conhecido por sua deliciosa moqueca capixaba, mas infelizmente eu não gosto. Comi carne com batata frita que estava muito boa. Várias celebridades já passaram por lá e suas fotos fazem parte da decoração do restaurante.

Em casa, eu adormeci e acordei por volta das 18h. Ficamos jogando Knack e o novo jogo da Lara Croft, Tomb Raider (definitive edition), eu adorei o jogo!

Pedimos pizza do restaurante Salsa Delivery que estava bem gostosa. Depois fomos dormir.

IMG_5108

IMG_5112

IMG_5119

IMG_5123

IMG_5134

IMG_5135

IMG_5136

IMG_5137

IMG_5139

IMG_5127

IMG_5141

IMG_5148

IMG_5187

IMG_5190

20150418_140922

Postado Por Dany Rocha Blog Leitora na Moda

Um comentário sobre “Diário de Viagem: Vitória (ES) – Dias 1, 2 e 3

  1. Pingback: Compras em Vitória (ES) | Leitora na moda

Deixe um comentário

