Diário de Viagem: Vitória (ES) – Dias 4, 5, 6, 7 e 8

Dia 19/04

Hoje fizemos um mini tour de carro pelas ruas de Vitória e vimos alguns pontos turísticos. Primeiro passamos em uma associação de paneleiras, chamada Paneleiras de Goiabeiras, onde algumas pessoas se juntaram para fazer e vender panelas de barro. Foi até reconhecido como patrimônio cultural brasileiro! Tem das mais pequenas as grandes e de vários tipos. Para quem gosta de cozinhar deve ser muito bom ter uma panela assim.

Depois passamos pela Catedral Metropolitana, pelo parque Moscoso e pelo palácio Anchieta. Infelizmente esses lugares estavam fechados para reforma, então não pudemos entrar. Fiquei bem triste com isso, mas faz parte né? A catedral tem o estilo predominante neogótico, mas o que mais se destaca nessa fabulosa arquitetura são as janelas de vitrais. Muito magníficas! Fiquei imaginando como seria por dentro.

Já o parque passamos bem rapidinho de carro, mas pude notar que é um espaço bem grande com várias árvores bonitas. Eu sou apaixonada por lugares assim que destacam bem a natureza. Só de passar lá fiquei com muita vontade de voltar em Vitória um dia para poder aproveitar esse parque e me divertir tirando muitas fotos. Além de conhecer muitos outros lugares que não deu tempo, claro! haha

O Palácio Anchieta foi construído por jesuítas no século 16. Antigamente, foi a igreja de São Tiago e depois virou o Colégio dos jesuítas. Hoje em dia, o palácio é a sede do governo do estado do Espírito Santo. Vimos somente a arquitetura por fora e é bem bonita!

Não deu tempo de fotografar nenhum desses lugares porque foi tudo muito rápido, mas vale a pena depois procurar algumas fotos no google para vocês verem a grandiosidade desses locais.

Depois fomos almoçar em um restaurante italiano chamado Cantina do Bacco. Eu comi um gnocchi a gorgonzola que estava delicioso! O gosto desse queijo misturado ao creme de leite ficou bem suave, o que não deixou o prato enjoativo. Eu amei! Já a Thaysa comeu um prato de Tortelli de Mussarela de Búfala. Para ela a quantidade foi na medida, mas ela disse que para quem come muito não irá satisfazer.

Voltamos para casa e como sempre dormi um pouquinho, porque ninguém é de ferro né? Haha

De tardinha, fui andando com a minha vó até a praça dos namorados que fica bem pertinho de onde estávamos. O lugar é bem calmo e bonito, com um ventinho muito gostoso e você pode desfrutar de uma boa água de coco. Conta com quadras de vôlei, basquete e futebol. Uma pista para andar de bicicleta e até fazer caminhada.

Jantamos e resolvemos dormir cedo para conseguir aproveitar mais o dia seguinte.

IMG_5209

IMG_5208

IMG_0325

IMG_0320

IMG_0327

IMG_0333

Dia 20/04

Hoje foi o dia de conhecer o Rota do Lagarto, um passeio turístico pela região mais bela do Espírito Santo, Pedra Azul, que fica localizada no município de Domingos Martins.

É um trajeto de cerca de 7km com uma fascinante paisagem, tendo como destaque a pedra do lagarto, que também é chamada de pedra azul que dá o nome a região. Pelo caminho, você encontra várias opções de pousadas e de bons restaurantes com especialidades diferentes como portuguesa, italiana, alemã, entre outras.

Fomos parando em vários lugares para conhecer e tirar foto! Eu fiquei muito encantada com toda a beleza de lá. Paramos no Portal da Pedra Azul, que tem uma loja de artesanatos e lembrancinhas, além de poder tomar um bom café ou um chocolate quente bem saboroso.

Esse lugar é simplesmente maravilhoso! Do início ao final você se encanta com as riquezas que a mãe natureza nos dá. A rota é muito legal e tem vários lugares para conhecer, como a Marietta Delicatessen, onde vende pães, bolos e doces artesanais, além de um cafezinho que dizem ser muito saboroso!

Almoçamos por lá mesmo, no Restaurante Delícias de Portugal. O prato principal foi bacalhau com batata ao murro. Eu não comi, pois não sou muito chegada a peixe, mas comi uma carne boa, com batata chips, arroz e salada verde. De sobremesa comi um delicioso pastel de Belém. Tudo foi muito bem servido! O ambiente é bem agradável e acolhedor, a decoração tradicional portuguesa ficou muito legal!

Depois aproveitamos para tirar algumas fotos nesse lugar que é bem decorado e lindo!

No final do passeio passamos numa cafeteria Carnielli, onde vende vários tipos de pó de café, doces caseiros, queijos exclusivos. Lá você pode provar um tipo de café, eu tomei um expresso mesmo! Muito bom! Pode provar também alguns queijos para poder decidir qual levar. Fica localizado na Providência Venda do Imigrante, ES. Compramos o café suave e duas xícaras legais pra acompanhar.

Voltamos para casa totalmente cansados e não podíamos fazer outra coisa além de jantar e dormir. Haha

IMG_5224

IMG_5227

IMG_5230

IMG_5236

IMG_5248

IMG_5255

IMG_5276

IMG_5283

IMG_5292

IMG_5298

IMG_5309

IMG_5310

IMG_5319

IMG_5325

IMG_5329

IMG_5337

IMG_5332

IMG_5342

IMG_5382

IMG_5393

IMG_5359

IMG_5360

IMG_5453

IMG_5434

IMG_5437

IMG_5460

IMG_0341

IMG_0373

IMG_0368

Dia 21/04

Hoje foi um dia muito tranquilo em relação aos outros. Acordamos um pouco mais tarde que o normal, pois estávamos cansados. Tomamos café da manhã e decidimos ir conhecer o Shopping Vitória. Chegamos lá e estava tudo fechado e só abria as 15h. Logo, voltamos para casa e procuramos um lugar para tomar sorvete.

Descobrimos uma ótima sorveteria self service, chamada 40 Sabores no centro comercial Day by Day, localizado na praia do canto. Eu tomei sorvete de nozes e outro de torta de limão! Gente, que delícia!!!! O melhor de tudo é que os sorvetes são artesanais e 100% naturais. Depois do almoço, voltamos lá novamente e experimentei o de leite condensado com café e nozes. Thaysa tomou de serenata, goiabada com queijo, pistache e de damasco.

À noite, fomos num restaurante chamado Rock Burger, bem no estilo americano. Tinha muita opção de hambúrguer e outros pratos deliciosos! Eu pedi um de Polpetone que era de recheio de gorgonzola! Delícia pura!!
Voltamos para casa e jogamos mais um pouco do jogo da Lara Croft, pois fiquei viciada e nos arrumamos pra dormir.

IMG_0396

IMG_0397

IMG_0399

IMG_0401

IMG_0412

IMG_0417

IMG_0415

Dias 22 e 23/04

Os dois últimos dias não fizemos nada de especial! Apenas voltei naquela loja Friends, comprei uns quadrinhos de fotografia pra decorar meu quarto! Fiquei tão feliz. E nem foi tão caro, custou R$49,90! E fui numa outra loja e comprei um copo muito bonito de canudo! Mas mostro para vocês no post de comprinhas.

No dia 23, pegamos o avião e voltamos pro Rio de Janeiro.

Essa foi uma viagem muito boa! Amei! E vcs? Gostaram dos posts?

Postado Por Dany Rocha Blog Leitora na Moda

Anúncios

Um comentário sobre “Diário de Viagem: Vitória (ES) – Dias 4, 5, 6, 7 e 8

  1. Pingback: Compras em Vitória (ES) | Leitora na moda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s