Diário de Viagem: Pucón – Chile (parte 1)

Oi pessoal, hoje vim dar continuidade ao post sobre a viagem com a família do meu namorado para o Chile. Agora é a surpreendente cidade de Pucón, se não viram ainda o outro post que fala sobre Santiago clique aqui. Espero que gostem desses dois primeiros dias. Já, já tem mais! Adianto que foi maravilhoso!

3º Dia

Chegamos em Pucón por volta das 8h e fizemos hora para poder ir para Hostel Emalafquen. Essa cidade é linda demais, a maioria das casas são feitas de madeira, quase tudo em estilo antigo. Adorei a paisagem, fiquei totalmente apaixonada. Não tem nem como comparar com Santiago, pois são duas vibrações completamente diferente.

A dona do hostel, Dona Emma é um amor de pessoa e quando chegamos nos recebeu muito bem, até ficamos em quarto com banheiro privativo, (pois havíamos reservado quarto coletivo) o que achei o máximo. Super atenciosa nos fez um café da manhã de boas-vindas, nos informou sobre alguns passeios e sempre com um sorriso no rosto. Adorei o hostel é bem arrumadinho, tudo estilo casa de vó. Recomendo muito!

Fomos dar umas voltas pelo centro de Pucón, vimos algumas lojas de artesanato, conhecemos o monastério Santa Clara. Tiramos algumas fotos. O lugar é lindo e fica bem no alto, o que garante visual maravilhoso da cidade e do Lago Villarrica.

Fomos almoçar num restaurante chamado La Cabanitas com comida caseira. Não gostei muito da carne que eu pedi, pois estava dura, mas a batata frita estava uma delícia, então valeu a pena! Tomei suco de Frutilla (que é morango), conversamos e depois voltamos para hostel.

Para não ter nenhuma preocupação com a volta para Santiago, decidimos ir na rodoviária comprar as passagens logo no primeiro dia.

Passamos em um mercado no centro, mas não tinha nada de bom, deixamos para ir mais tarde porque descobrimos que aqui em Pucón não existe mais sacolas plásticas, então não tinha jeito de carregar. Apesar de achar isso super consciente, acho que em algum momento na pesquisa sobre a cidade deveríamos ter achado algo sobre isso. Então, galera, fica a dica.

Passamos na agência de turismo Politur para deixar já reservado o tour pela zona. É um tour conhecendo alguns pontos principais, como o vulcão. Saiu 15.000 pesos por pessoa, ou seja, em torno de 60 reais.

Voltamos para o hostel e tirei uma soneca, pois eu estava muito cansada da viagem! Quando acordei, tomei um belo banho e usei a máscara de tratamento do John Frieda que achei em Santiago. Depois faço um post dedicado a essa máscara que para mim é a melhor que já usei.

Depois voltamos ao mercado e compramos algo para o café da manhã e para o dia do passeio. Acabamos comendo um lanche mesmo no hostel e nos arrumamos para conhecer a cidade a noite. Óbvio que tinha que ser bonita, né? Muito iluminada e cheio de gente. Passa uma energia boa. Paramos num café e tomei cappuccino com chantilly. Estava uma delícia! Andamos mais um pouco, passei numa livraria e me deparei com muitas capas diferentes e legais. Fiquei feliz! Sou a louca das livrarias! haha

O cansaço nos venceu e voltamos para o hostel . Estava bem friozinho, um clima maravilhoso para se dormir bem.

IMG_2921

IMG_2945

IMG_2963

IMG_2991

IMG_2993

IMG_2995

IMG_2996

IMG_2998

IMG_3013

4º Dia

Tomamos café da manhã, ajeitamos os lanches para o passeio e andamos até a agência de turismo. Esperamos alguns minutos para juntar todo o grupo e partimos para aventura. A primeira, a mais legal e emocionante de todas foi a ida a base do volcán Villarica. Se quiser subir também pode, mas aí seria um pacote diferente e provavelmente mais caro. Nossa fiquei totalmente arrepiada com a paisagem. Só de olhar você consegue esquecer todos os seus problemas. É assim que descobrimos a generosidade da mãe natureza. Tiramos muitas fotos e fomos para próximo ponto que era o Saltos de Marimán onde tinha um caminho de madeira muito bem estruturado e lindo demais. Rodeado de árvores e flores típicas da região. A água cristalina é uma visão magnífica.

Depois fomos num outro lugar, Ojos del Caburgua, onde tinha uma lagoa azul que não achei nada demais e os próprios Ojos, que ai sim valeu a pena!!! Visão linda e arrepiante da cachoeira e do rio. A guia nos contou que esse lugar foi criado com o tempo que não existia tempos atrás. A propriedade é até privada! Em cada um desses lugares passamos uns 20 minutos.

Já no último ponto, que era a praia de Água doce vulcânica, as margens do Lago Caburgua, a água era natural e clara e dava para ver a terra preta e marrom. Almoçamos num restaurante por lá mesmo e não era nada bom! O salmão que comi estava sem gosto e sem graça.

Andamos um pouco pra ver as ferinhas que tinham por lá e compramos um doce típico chamado cuca! É tipo massa de cavaco e cobertura em cima. A minha era de doce de leite e nozes. Que delicia de sobremesa! Depois pegamos a van do tour para voltar pro hostel. Tomei banho e me senti renovada.

De noite, saímos para ir em um casino que tem na cidade. É bem legal, cheio de luz e aqueles caças níqueis. Eu joguei em dois diferentes e me dei mal, perdi os 3 mil pesos que joguei em um único segundo. Sou muito ruim nessas coisas!! Haha Pelo menos acho que tenho sorte no amor.

Depois fomos jantar num restaurante chamado Senzo que é típico de comida italiana e eu pedi gnocchi de 3 queijos e de sobremesa um Crème brûlée que estava delicioso! Comi demais! Conversamos um pouco e voltamos para o hostel. Cheguei e dormi direto, pois estava muito cansada!

IMG_3022

IMG_3024

IMG_3035

IMG_3056

IMG_3066

IMG_3121

IMG_3145

IMG_3154
IMG_3289

IMG_3182

IMG_3185

IMG_3189

IMG_3196

IMG_3198

IMG_3208

IMG_3210

IMG_3241

IMG_3280

IMG_3283

IMG_3294

IMG_3300

IMG_3302

IMG_3303

IMG_3323

IMG_3325

IMG_3362

IMG_3395

IMG_3428

IMG_3429

IMG_3431

IMG_3442

IMG_3452
IMG_3456

IMG_3471

IMG_3485

Postado Por Dany Rocha Blog Leitora na Moda

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s