Caixa de Pássaros – Josh Malerman

Imagem Livro Caixa de Pássaros - Josh Malerman - Blog Leitora na Moda

Editora: Intrínseca
Ano: 2015
Páginas: 272
Categoria: Ficção Americana
Título Original: Bird Box

Minha Avaliação: 5 (Ótimo!)
Avaliação no Skoob hoje: 4.2

 

Esse livro tem a narrativa intercalada entre o passado e o presente da vida da personagem e isso deixa a leitura muito mais interessante, pois a cada capitulo, a cada virada de pagina você fica querendo saber mais e isso faz com que seu coração bata mais rápido. Definindo em apenas uma palavra, eu digo: Eletrizante!

Em um dia, de repente, coisas estranhas começam a acontecer ao redor do mundo Malorie se viu enfrentando perigos inimagináveis! Ninguém sabe porque, nem o que acontece. Só sabem que nesse novo mundo para garantir a sobrevivência é necessário não abrir os olhos.

O passado é contado de forma detalhada e começa no momento em que Malorie descobre que está grávida nesse mundo doido que foi dominado por criaturas não identificadas que conseguem enlouquecer o ser humano quando esses olham para elas, até o momento que Malorie se arrisca a sair de casa, com duas crianças vendadas a procura de um novo lar. Ela conta como foi a sua vida depois do que aconteceu, ou seja, como ela conheceu Tom, Felix, Jules e entre outras pessoas.

As crianças foram treinadas desde o nascimento para aguçar os outros sentidos, principalmente o da audição, e acima de tudo a nunca abrir os olhos. Por esse motivo, são elas que ajudam Malorie não grande jornada em busca de um lugar seguro.

Caixa de pássaros é um suspense arrepiante, que consegue mexer com todos os seus sentidos. Você conseguiria viver vendado e com medo da morte? Será que realmente existe criaturas a espreita? Vale a pena correr o risco e olhar? É essa a discussão que o autor nos traz, além de um assunto muito importante: A confiança no próximo. Despertando todos os tipos de emoção, fazendo você sentir na pele o medo de viver desse jeito, acredito que o livro me surpreendeu.

Enquanto eu lia e desvendava alguns mistérios eu já imaginava que não haveria um esclarecimento plausível para os acontecimentos. Até porque, como você explica algo que não pode ver sem correr o risco de morrer? Por isso, o final de Caixa de Pássaros não me decepcionou. Deixa uma lacuna aberta para ser explorada para você imaginar e sentir o mesmo medo que os personagens.

Gostaram?

Até o próximo post, galera!

Beijos. beijos.

IMG_5053

IMG_4997

IMG_5047

IMG_5041

IMG_5006

IMG_5042

Postado Por Dany Rocha Blog Leitora na Moda

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s