Legend – Marie Lu

Imagem Livro Legend - Marie Lu - Blog Leitora na Moda

Editora: Rocco
Ano: 2014
Páginas: 255
Categoria: Ficção infantojuvenil americana
Título Original: Legend

Minha Avaliação: 3 (Bom!)
Avaliação no Skoob hoje: 4.5

 
 
 
Bom dia, galera!!

Confesso que demorei mais do que eu queria lendo esse livro, até porque ele nem é grosso, nem nada. Eu apenas fiquei procrastinando!

Legend é uma distopia que infelizmente não me conquistou muito, apesar de ter uma historia legal e tudo mais. Não sei se era eu que não estava no clima ou se realmente o livro não conquista os leitores!

Bom, na história, existe uma praga, um garoto chamado Day que aos seus 15 anos já é um criminoso procurado pela República e uma menina prodígio que trabalha para essa República e é muito respeitada, seu nome é June e ela tem apenas um irmão como família, já que seus pais morreram em um trágico acidente.

O destino desses dois jovens se cruzam quando o irmão de June, Metias, é assassinado e todos acreditam ser Day o responsável.

Os capítulos são intercalados entre os dois personagens principais e eu achei super bacana. Assim, dá para conhecer e avaliar os dois lados da narrativa!

A autora Marie Lu conseguiu reunir sentimentos do ódio ao amor de uma só vez! E isso que me deu vontade de terminar o livro!

Apesar de não tem me apaixonado por Day e June, como aconteceu com Tris e Quatro, sinto que esse meu sentimento pode mudar no segundo livro da trilogia, Prodigy! Eu realmente espero isso, gosto de me sentir parte da vida dos personagens e me emocionar com eles.

E vocês? Gostaram?

Beijos e até o próximo post.

IMG_5901

IMG_5904

IMG_5906

IMG_5909

IMG_5903

IMG_5912

IMG_5902

Postado Por Dany Rocha Blog Leitora na Moda

Um comentário sobre “Legend – Marie Lu

  1. Oi Dany,
    Eu gosto bastante de distopias e “casais de opostos”. Volta e meia esbarro nesse livro, mas por enquanto só a li sinopse… sempre tive uma certa suspeita de que ele fosse apenas um livro mediano. E se entendi direito pela resenha, é isso mesmo né?
    A minha maior curiosidade, você acabou não comentando: sobre o que se trata o universo dele?

    Curtir

Deixe um comentário

