Livro: A Garota no Trem – Paula Hawkins

Resenha - Livro - A Garota no Trem - Paula Hawkins  - Blog - Leitora na Moda A pessoa curiosa que sou fez eu ler esse livro de uma maneira compulsiva, então já dá para perceber o quanto esse thriller psicológico é viciante! O livro é narrado por três principais personagens: Rachel, a passageira do trem; Megan, a vítima; e Anna, vizinha de Megan e esposa do ex marido de Rachel. A estória varia entre passado e presente e por isso cada capítulo começa com uma data específica.

Rachel sempre pega o trem para Londres às 8h04 e sua mania é olhar para sua antiga vizinhança. Detalhista como é, consegue imaginar a rotina das casas ao redor, mas uma é especial: a de uma família feliz. Para ela, Jess e Jason é um casal perfeito com a vida tranquila, tudo o que queria que seu casamento proporcionasse. Porém sua realidade não é bem essa, ela não consegue superar o fim de seu casamento com Tom que a trocou pela amante, Anna. O novo casal teve uma filha e continuaram morando na mesma casa que Rachel morava. Ela põe a culpa desse desastre no casamento nela mesma, pois bebia muito e não se lembrava do que fazia na maioria das vezes. Ela acreditava ser feliz, com um marido maravilhoso, até que tudo acontece. Após o fim do casamento ela vira alcoólatra, perde o emprego e ainda vai morar de favor na casa de uma amiga.

Jess e Jason, na verdade, se chamam Megan e Scott, e realmente tinham tudo para ter uma vida boa, mas Megan tem um histórico que a persegue instintivamente. Um dia, de dentro do trem, Rachel vê algo estranho e fora do normal na casa desse casal.

Logo sai a notícia de que Megan desaparece sem deixar pistas, e o que parece ser fácil de solucionar para Rachel, acaba sendo a maior confusão de sua vida.

Uma pausa para o respiro: #@$%!!!! Ainda vou ler um livro que eu antecipe o culpado. Sério! haha Eu adorei, até me convenci que esse é o tipo de livro que eu mais gosto porque são os que eu mais leio rápido, mas a verdade é que eu sou curiosa mesmo e não fico calma até que o caso seja solucionado. rs

O que mais surpreende nessa estória é que parece ser verídica. Você termina o livro com a sensação de que  aconteceu com alguém perto de você ou que pode acontecer a qualquer momento.

Aliás, será que minha vizinha precisa de uma ajuda? Será que ela é mesmo feliz? Preciso me apresentar para a Rachel

Editora: Record Ano: 2015 Páginas: 377
Categoria: Ficção inglesa.


Para se Inspirar:

Rachel:

Sol a pino, céu claro, ninguém para me fazer companhia, nada para fazer. Viver assim, como vivo hoje, é mais difícil no verão, quando o dia é mais longo e o abrigo da escuridão da noite é curto, quando há tanta gente na rua, a felicidade estampada no rosto. Isso é tão cansativo, e deixa a gente se sentindo mal por não fazer parte daquilo. (p.13)

Quem foi que disse que fazer o que manda o coração é uma coisa boa? É puro egocentrismo, um egoísmo de querer tudo. (p.44)

A sensação é de estar voltando ao lar: não um lar qualquer, como o da infância, um lugar há muito deixado para trás; é a familiaridade de subir a escada sabendo qual degrau vai ranger. (p.82)

Portanto, sou uma idiota. Estou acostumada com isso. Não preciso continuar a ser uma, preciso? Não mais. Fiquei aqui deitada a noite toda e prometi para mim mesma que vou tomar as rédeas da situação. (p.302-303)

Megan:

De qualquer maneira, não posso correr o risco de revisitar o passado, essa é sempre uma péssima ideia. (p.29)

Só sei que, num minuto estou funcionando feito um relógio e a vida é bela e nada me falta, mas, no outro, não vejo a hora de fugir; não consigo parar quieta, pareço uma barata tonta. (p.33-34)

Os buracos na sua vida são permanentes. É preciso crescer ao redor deles, como raízes de árvore ao redor do concreto; você se molda a partir das lacunas. (p.114)

Anna:

Não há nada mais doloroso e corrosivo que a desconfiança, a suspeita. (p.307)

Bandas: The Killers / Kings of Leon.

Produtos: Relógio Breitling / Roupas de ginástica Sweaty Betty / Nescafé / Avental Orla Kiely / Vestido Max Mara / Vestido de flores vermelhas e brinquinhos de prata em forma de pássaros.


Postado Por Thay Rocha - Blog Leitora na Moda

 

Deixe um comentário

