Série: Girls, da HBO

Serieado Serie Girls Blog Leitora na Moda

Comecei a ver Girls com um certo desânimo porque minha irmã já tinha visto os primeiros episódios e abandonado a série, mas assim que dei o play descobri logo que iria gostar. A série não tem nada demais, é verdade, não é uma superprodução, com um enredo para qualquer um, para gostar mesmo é preciso primeiro apreciar o gênero: comédia dramática. Além disso tem que ser uma pessoa curiosa, porque o que mais me prendeu na série foi a vontade de querer saber o que viria a seguir na vida dos personagens, qual o resultado de suas ações e tudo mais. É uma série que conta o dia-a-dia de quatro amigas em Nova Iorque, não dá para esperar muito, mas bastante encrenca com certeza!! Todas estão na fase dos 20 e poucos anos. A fase do primeiro emprego, das primeiras contas a pagar, das decisões individuais, dos rolos românticos (ou não!) tem lugar garantido. Rolam muitas cenas sexo, envolve bebidas, drogas e muitas doideiras. Por isso a classificação indicativa é de 16 anos. A série já tem quatro temporadas, a quinta começou ontem (21/02) nos EUA, e a sexta (e última!) já foi confirmada. As quatro amigas são: Hannah Horvath (Lena Dunham) a protagonista, Marnie Michaels (Allison Williams), Jessa Johansson (Jemima Kirke) e Shoshanna Shapiro (Zosia Mamet). Cada uma com sua personalidade, e são totalmente diferentes uma das outras. A série faturou dois globos de ouro em 2013, um anos após sua estreia, o de melhor atriz em série de TV para Lena Dunham (Hanna) que também é a criadora, diretora e roteirista; e outro de melhor série de comédia ou musical.

Serie Girls Blog Leitora na Moda

Zosia Mamet, Lena Dunham e Allison Williams no Globo de Ouro 2013

Quer conhecer um pouquinho de cada temporada já televisionada? É só continuar lendo!! (Serve também para quem já viu as quatro e quer relembrar para começar a quinta, como eu. rs)


Banner Primeira Temporada Serie Girls Blog Leitora na Moda

Essa temporada tem apenas 10 episódios, o que vocês poderão reparar que será uma média para todas elas. Aqui é apresentado cada uma das personagens, com foco em Hanna, onde os pais decidem parar de bancá-la financeiramente. Eles acreditam que só assim ela sairá da aba deles e tomará um rumo mais maduro para sua vida. Recém formada, está escrevendo um livro e acredita que essas mudanças repentinas só irão atrapalhar. Para piorar é demitida do seu estágio. Seu único refúgio é um caso mal resolvido, Adam Sackler (Adam Driver), um aspirante a ator. Enquanto isso, Marnie sofre com seu namorado de anos, pois começa a perceber que ele é paradão e não combina com ela, mas o ama. Jessa, a personagem mais descolada (e paz e amor!), volta depois de um tempo sumida e começa a trabalhar como babá para um casal rico. Shoshanna é a mais nova e “certinha”,  sua maior preocupação é ser a única virgem das quatro.

Banner Segunda Temporada Serie Girls Blog Leitora na Moda

Marnie, que morava com Hanna, está no apartamento de Shoshanna com Jessa. Agora Hanna mora com seu ex-namorado Elijah Krantz (Andrew Rannells). Marnie vê sua vida profissional desmoronando e ainda sofre com o término de seu namoro. Hanna consegue um trabalho como freelancer, mas descobre que não é tão bom assim, já que seu editor sugere que ela use drogas para escrever como é a sensação. Ela e Adam dão um tempo. Nessa altura do campeonato, Shoshanna está em um relacionamento estranho com Ray Ploshansky (Alex Karpovsky), dono de uma pequena lanchonete. Essa temporada conta um pouco mais sobre a história de Jessa, apresenta sua família e mostra como foi sua vida antes de se mudar da casa dos pais.

Banner Terceira Temporada Serie Girls Blog Leitora na Moda

Enquanto Hanna já está novamente com Adam, Marnie ainda sofre com o término de seu namoro, mas pelo menos está envolvida com um músico chamado Desi Harperin (Ebon Moss-Bachrach) e acaba de se mudar para um apartamento próprio. Jessa já casou, já foi parar em uma clínica de reabilitação e nesta temporada reencontra uma amiga que achava que estava morta. E ainda conhecemos a irmã perturbada de Adam que vai morar com eles no apartamento de Hanna.

Banner Quarta Temporada Serie Girls Blog Leitora na Moda

Uma temporada mais madura para todas as personagens. Hanna entra para uma oficina de roteiro e Marnie se envolve na carreira de música. A irmã de Adam se apaixona pelo vizinho e acabam tendo um filho. Os dois queriam ter o bebê em uma banheira, de parto normal, mas Hanna, Adam e Jessa vendo a situação se complicando acabam socorrendo, levando os dois para o hospital. O pai de Hanna finalmente dá uma notícia para ela. E só quero finalizar que essa temporada acabou lindamente feminista!


Não vejo a hora de chegar por aqui também a quinta temporada. Sim, não sou desses malucos que baixam os episódios logo que lançam lá fora. rsrs Sou tranquila e espero! o/

Quero saber, quem aí já viu? Gostou? Se você ainda não viu e se interessou, depois volta aqui para me contar o que achou, combinado?

Dica: tem as quatro temporadas no Net Now!! Cada episódio tem em média apenas 30 minutos, você consegue ver tudo rapidinho!!

Beijos! :*

Postado Por Thay Rocha - Blog Leitora na Moda

Anúncios

4 comentários sobre “Série: Girls, da HBO

  1. Tenho algumas amigas que assistem essa série e só tem coisas boas para falar sobre, e depois de ler o seu post acho que está na hora de eu deixar a preguiça de lado e ir assistir também hahaha. E acho que às vezes as melhores séries são aquelas simples, que apostam em algo mais básico, ao contrário de algumas grandes produções que não me atraem tanto assim.
    Valeu pela recomendação!
    Bjs e sucesso com o seu blog!
    https://escritorawhovian.blogspot.com/

    Curtido por 1 pessoa

  2. Queria ter mais tempo na vida pra me dedicar a séries, filmes e livros, sério mesmo. Tem tanta coisa boa por aí que preciso selecionar por causa da falta de tempo. Parece uma série bem diferentona (não) e bacana, despertou minha curiosidade. Depois de terminar as mil que tenho pendentes, vou dar a vez pra essa, pelo menos pra conhecer e tirar minhas próprias conclusões.
    Beeijo

    http://www.allthingsblue.com.br

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s