Livro: [manual prático de bons modos em livrarias], de Lilian Dorea

Resenha Livro Manual Pratico de Bons Modos Em Livraria Lilian Dorea Blog Leitora na ModaLilian Dorea trabalhou em livraria por cinco anos. Completamente chocada com o que ouvia e vivia com os clientes resolveu criar um blog para compartilhar suas experiências. Ele está ativo, porém Lilian não posta mais nada há pelo menos dois anos.

O livro é pequeno, no formato de bolso 17x12cm, e traz para seus leitores dicas de como se comportar em uma livraria; transcreve diversas conversas hilariantes; tira dúvidas e indica sebos e livrarias, blogs e sites, e livros que falam sobre livros (fiquei de olho nessa parte porque quero todos!).

Bem delicado e de leitura rápida é um livro para animar uma tarde tranquila de domingo. É para todos, mas principalmente para quem “vive” na livraria, tanto livreiros quanto clientes, pois vão se identificar com algumas passagens. Então por favor, se você for cliente leia bem e não faça igual. Vamos ajudar os livreiros também, né? rsrs

Para vocês entenderam como é a escrita, deixo aqui embaixo duas citações:

[Que Rei Sou Eu?]

FREGUÊS: Por favor, tem CD do rei?

(Rei pra mim é só o Bukowski, mas vamos lá.)

LIVREIRO: O senhor procura CD do Roberto Carlos ou do Elvis?

FREGUÊS: Do Ray Charles mesmo.

Não basta ser livreiro, especialista em assuntos aleatórios, conselheiro, terapeuta e tantas outras coisas. Para trabalhar em livraria você precisa ser, antes de tudo, uma pessoa forte. (p.97)

Então, ficaram curiosas? Eu super indico! É uma leitura agradável e divertida!

Editora: Seoman Ano: 2013 Páginas: 232
Categoria: Crônia brasileira.

Beijos :*

Postado Por Thay Rocha - Blog Leitora na Moda

Anúncios

12 comentários sobre “Livro: [manual prático de bons modos em livrarias], de Lilian Dorea

  1. Forte pra caramba para não comprar todos e sucumbir a tentação de morar no seu trabalho. Resposta referente a ultima quote.
    BEM eu vou raramente as livrarias isso porque sempre estou com meus pais e não dá pra ficar horas e horas tocando cada estante e ficando na dúvida, mas não chego a ter nenhum comportamento esquisito. kkk
    Queria saber o que o povo faz e esse livro deve ser super engraçado.
    http://kammyriquelme.blogspot.com.br/
    Xoxo

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s